Gravado ao vivo durante o Bloco do Silva de 2022, o disco lançado nesta sexta-feira, 09, homenageia grandes nomes da música brasileira
Redação Publicado em 09/12/2022, às 09h00
Inspirado pelas faixas do carnaval dos anos 1990, Silva lançou, nesta sexta-feira, 09, o disco Bloco do Silva #2. Gravado durante a edição de 2022 do Bloco do Silva — que aconteceu em maio, em São Paulo — o álbum conta com a participação de Criolo e homenageia grandes nomes da música nacional.
No total, Bloco do Silva #2 traz 23 faixas gravadas ao vivo, além de uma versão audiovisual. Com diversas faixas emblemáticas da música nacional, como “Do Jeito Que O Rei Mandou”, de João Nogueira, e “Você não entende nada”, de Caetano Veloso, o disco ainda revisita 8 sucessos da carreira de Silva, como “Pra Vida Inteira”, “Duas da Tarde” e “Um Pôr Do Sol Na Praia”.
+++LEIA MAIS: Cássia Eller: Disco inédito gravado há 30 anos será lançado em streaming
Bloco do Silva #2 segue a ideia de ser uma grande celebração à música brasileira. Fico muito feliz que o projeto tenha sido abraçado pelo público. É a minha festa de verão, o momento de homenagear as músicas que embalaram a minha geração.”
Para celebrar os compositores das faixas, então, o novo disco contou com a participação especial de Criolo em cinco músicas, sendo elas “Soprou”, “Garçom”, “Bogotá”, “Nossa Gente (Avisa Lá)” e “Sozinho” — escrita pelo icônico Peninha, a última delas ficou conhecida na voz de Caetano Veloso.
+++LEIA MAIS: Davi Cartaxo flerta com o eletrônico em remix de "Madá"; ouça
“Esse grande encontro vai além de uma reunião de músicos, cantores e cantoras tão incríveis. O Silva é uma delicadeza, é uma elegância no palco, um trato de amor com toda a sua equipe, que nos emociona, que nos toca”, elogiou Criolo. “Essa apoteose de músicas do Brasil, de alegria, de felicidade, de amor que o Bloco do Silva leva pra onde vai. Toda essa aura, toda essa energia faz bem pra gente.”
Com um repertório inspirado em artistas como Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Gal Costa, Caetano Veloso, Olodum, Gerônimo e Gilberto Gil, o show Bloco do Silva “surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 1990, que foi o primeiro carnaval da minha geração", segundo Silva. A apresentação, inclusive, já tem datas definidas para o período de carnaval de 2023.
+++LEIA MAIS: Demi Lovato diz voltar a estúdio e fãs especulam sobre novo disco
+++LEIA MAIS: Tuyo lança 'Eu vim pela Comida' e complementa o EP 'Depois da Festa'
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show