- Johnny Marr e Morrissey (Fotos: Getty Images)

The Smiths: Johnny Marr desabafa sobre conflito com Morrissey: 'Muito diferentes'

Ex-colegas de banda, Johnny Marr e Morrissey não possuem amizade após fim dos Smiths

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/01/2022, às 13h05

Johnny Marr explicou conflitos com Morrissey em entrevista à Uncut Magazine (via NME). Apesar de possuir boa relação com maioria dos músicos com quem trabalhou, o guitarrista não consegue manter contato com antigo colega de banda nos Smiths.

"Bandas são como um exército de parceiros em um submarino, mas com muita pressão, esquisitice e estresse," Marr justificou. Lealdade é o fator mais importante para manter essas relações, e isso não aconteceu com o grupo britânico, segundo ele.

+++ LEIA MAIS: The Smiths tinha 'ponto cego' com mídia e notoriedade, diz Johnny Marr

O guitarrista mencionou como colaborou com muitas bandas, continuando próximo dos colegas: "Não é uma surpresa quando falo da minha intimidade com quem trabalhei - exceto pelo óbvio. Não é surpresa, porque eu e Morrissey somos muito diferentes."

Os Smiths continuam como tema delicado para Johnny, apesar de amar a formação e primeiros anos do grupo. Com outros músicos, mesmo aqueles com mais diferenças pessoais, Marr afirma que pode "fazer uma ligação e retomar de onde pararam," diferente da relação com o ex-vocalista.

+++ LEIA MAIS: Brandon Flowers diz separar o que diz Morrissey da arte dele: ‘Não vou destruir mais discos do The Smiths’

Todos com quem trabalhei foram ótimos. O único projeto que deu merd* foi The Smiths. É uma pena, mas acontece. Odeio falar da banda com esses termos, a banda que amei. Mas vamos olhar por esta perspectiva.

Apesar das controvérsias políticas envolvendo Morrissey, Marr não teme ver o legado da banda manchado: "Nada pode mudar a história. Não estou preocupado. Não tem relação com meu mundo e minha vida. As músicas estão lá para as pessoas julgarem, se identificarem e ouvirem."

O autor de "Everyday Is Like Sunday" demonstrou apoio à extrema direita após fim dos Smiths, gerando críticas por parte do público.

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher quer gravar disco com covers do The Smiths

música notícia rock indie the smiths johnny marr Morrissey desabafa extrema direita

Leia também

SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show


Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'