- Snoop Dogg (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Snoop Dogg: Acusação de abuso sexual é apenas esquema para ganhar dinheiro, diz porta-voz do rapper

Snoop Dogg foi acusado anonimamente por episódio de abuso sexual que teria ocorrido em 2013

Nancy Dillon | Rolling Stone EUA. Tradução: Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/02/2022, às 18h57

Snoop Dogg se pronunciou sobre acusação de uma pessoa não identificada, chamando o processo de agressão sexual aberto nesta quarta, 9 de fevereiro, como uma tentativa “sem mérito” de usá-lo por dinheiro justamente no período que antecede sua apresentação no intervalo do Super Bowl no domingo, 13.

A acusadora anônima alega em sua queixa que Snoop (nascido Calvin Broadus) a agrediu sexualmente em um banheiro de estúdio de gravação em 2013, durante uma época em que ela afirma que trabalhou para o rapper como dançarina de palco.

+++LEIA MAIS: Super Bowl 2022: Tudo que sabemos sobre show com Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Eminem e Mary J. Blige

 

Em comunicado compartilhado nesta sexta, 11 de fevereiro, com a Rolling Stone EUA, um porta-voz de Snoop criticou as alegações do processo como “simplesmente sem mérito.” “Parecem fazer parte de um esquema de extorsão de auto-enriquecimento [da acusadora] para extorquir Snoop Dogg logo antes de ele se apresentar no show do intervalo do Super Bowl deste domingo.” O comunicado acusa a mulher de “inventar” uma denúncia que “fabrica uma ocorrência de mais de oito anos atrás, em 2013, por suas falsas alegações.”

Para que fique claro, o Sr. Broadus nunca teve nenhum encontro sexual [com a acusadora]. [Seu] esquema de extorsão é vergonhoso. Sua tentativa de usar os tribunais para avançar nesse esquema também é vergonhosa e presta um desserviço às vítimas reais que merecem ser acreditadas.

Questionado pela Rolling Stone EUA se a mulher já trabalhou para Snoop, o porta-voz disse que não havia registros de seu emprego. “[Ela] nunca foi empregada por Snoop Dogg ou por qualquer uma de suas empresas e não forneceu nenhuma prova para apoiar sua reivindicação de emprego por Snoop Dogg e/ou suas empresas.”

+++LEIA MAIS: Snoop Dogg: Homem paga R$ 2,5 milhões para ser vizinho virtual do rapper em metaverso The Sandbox; entenda

No processo aberto no Distrito Central da Califórnia (EUA) no início desta semana, a acusadora afirma que foi agredida sexualmente por Snoop e seu associado, o bispo Don Magic Juan, em ataques consecutivos após um show do rapper no Club Heat Ultra Lounge em Anaheim, Califórnia, em 29 de maio de 2013.

A mulher afirma que o bispo Don Magic Juan — cujo nome verdadeiro é Donald Campbell — a agrediu em uma residência após o show quando ele “removeu o pênis da calça” e “enfiou repetidamente o pênis na boca dela.”

+++LEIA MAIS: Snoop Dogg recebe processo por compartilhar video viral no Instagram; entenda

Ela alega que Campbell mais tarde exigiu que ela o acompanhasse a um estúdio de gravação onde Snoop supostamente estava filmando sua série de TV, chamada Snoop Dogg’s Double G News Network (2011). Afirma que o bispo disse a ela que o rapper a queria lá e poderia torná-la “sua garota do tempo.” Ela obedeceu “na esperança de avançar em sua carreira,” afirma o documento.

De acordo com a denúncia, a mulher não identificada passou mal e estava usando o banheiro do estúdio quando Snoop Dogg supostamente entrou, fechou a porta, agarrou seu ombro e forçou seu pênis em sua boca. Ela afirma que o rapper também se masturbou na frente dela.

+++LEIA MAIS: Super Bowl 2022 anuncia shows de Kendrick Lamar, Mary J. Blige e Snoop Dogg

“A demandante se viu pensando em sua segurança no emprego se desagradasse o réu Snoop Dogg,” afirma o processo. “Ela se sentiu pressionada pelo réu Snoop Dogg devido ao seu domínio e sua posição de poder sobre ela, incluindo sua capacidade de contratá-la, demiti-la e garantir que ela nunca mais fosse contratada em seu setor.” O advogado da acusadora, Matt Finkelberg, do Derek Smith Law Group, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a negação de Snoop.

 

música cantor processo Super Bowl rapper Snoop Dogg acusação assédio sexual

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"