A dupla Sofi Tukker chega ao Lollapalooza com seus hits em português e agitação das danceterias
Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos) Publicado em 25/03/2023, às 09h00
Sofi Tukker, duo formado por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, está de volta ao Brasil. Eles se apresentam no sábado, dia 25 de março, no Lollapalooza, e prometem trazer o melhor da pista de dança para o palco do festival.
A relação deles com o país não é nova, como contou Sophie em entrevista à Rolling Stone Brasil: “Eu costumava morar no Rio, estudei português na faculdade. É meu lugar preferido no mundo. Voltar e tocar em um festival icônico é como realizar um sonho.”
Tucker relembrou que está não será a primeira performance no evento. Desta vez, no entanto, a banda chega com Wet Tennis: um novo disco, conceito e palco para a apresentação. “Tem sido um dos anos mais divertidos da minha vida e da nossa carreira. Conseguimos viajar para Europa, toda a América do Norte, Austrália e agora América do Sul. Nos sentimos mais conectados do que nunca com o nosso público,” Sophie descreveu.
A pandemia, apesar de impedir shows presenciais, aproximou o duo do público, por meio de lives que possibilitaram mostrar um lado mais pessoal dos artistas: “Foi um nível de troca e intimidade que nunca havíamos sentido antes.”
A estrutura do palco de Sofi Tukker é digna de atração principal. A dupla simula até mesmo uma quadra de tênis, como fez em diversos festivais pela Europa, segundo Halpern: “Traremos tudo que temos. Basicamente uma quadra de tênis no palco e um grande placar para fazermos nossa competição ao vivo entre os países da América do Sul, descobrir quem mais foi à loucura. Temos uma ideia de quem vai vencer [risos].”
O cruzamento entre Sofi Tukker e Brasil também não fica restrito às experiências pessoais de Sophie. O duo já colaborou com Pabllo Vittar, em parceria descrita como um “sonho. Nos conhecemos nas redes sociais depois de lançar ‘Energia.’ Ela comentou que amou a música. Estávamos trabalhando em um remix, e perguntamos se ela gostaria de participar. Foi incrível! Fizemos pela internet e fomos para Portugal gravar o clipe. Nos encontramos em Lisboa e nos divertimos muito,” Sophie revelou
Os artistas se encontraram novamente no Coachella, um dos maiores festivais norte-americanos, quando performaram juntos na primeira aparição de Pabllo Vittar no evento.
Algumas das letras em português, que acompanha a discografia da banda, surgiram em parceria com o poeta brasileiro Chacal. “Drinkee,” maior hit deles, é um dos exemplos disso. “Conheci ele na faculdade. Na época, eu fazia bossa nova, e o processo era conjunto. Ele me enviava poemas e eu mandava as melodias. Era muito divertido e natural. É uma das melhores coisas que mantemos.”
No futuro, eles esperam colaborar com mais artistas brasileiros. Vanessa da Mata é uma das cantoras que não sai da playlist do duo. Gilberto Gil é descrito como o ídolo de Sophie, que admitiu ter ido a shows do músico e se emocionado.
Em português, a cantora mandou recado ao público brasileiro: “Da hora! Estamos muito ansiosos. Até logo!” Em inglês, Tucker completou: “Estamos muito empolgados. Foram muitos anos de espera por causa da pandemia, mas estamos prontos para aproveitar a energia, música e estar presente no Brasil com vocês.”
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo