Soundgarden foi novamente indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll, o grupo já havia sido indicado em 2020
Redação Publicado em 01/02/2023, às 19h09
Soundgarden foi novamente indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll na última terça-feira, 3, e Kim Thayil, guitarrista e cofundador da banda se surpreendeu com a novidade. “Não estava no meu radar,” disse à Billboard. “Eu não estava pensando nisso, então é uma surpresa muito agradável. Muito legal."
A banda foi indicada pela primeira vez em 2020 e Thayil afirma que o feito ajudou o grupo a lidar com os quase quatro após o suicídio do vocalista Chris Cornell e entender a relevância do Soundgarden na música.
“O que foi legal [da indicação em 2020] foi apenas o reconhecimento do reconhecimento”, explica "(...) às vezes você pode ficar isolado quando banda se tornou parte de uma comunidade mais ampla de música e músicos."
"Então eu acho que esse reconhecimento foi um lembrete de que, 'ei, o trabalho que você fez com seus parceiros fazia parte de uma continuidade e de uma história da música. Isso é legal,'" disse à Billboard.
Entre outros indicados estão Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, Iron Maiden, JoyDivision/New Order, Cyndi Lauper, George Michael, Willie Nelson, Rage Against the Machine, The Spinners, A Tribe Called Quest, The White Stripes e Warren Zevon.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo