Pabllo Vittar, Liniker e diversos outros artistas fazem parte da iniciativa do Spotify
Redação Publicado em 27/01/2023, às 12h49
O Spotify anunciou GLOW, um programa global para celebrar o papel da comunidade LGBTQIAP+ na cultura e música. Buscando destacar "vozes historicamente marginalizadas," o projeto luta por equidade na indústria do áudio.
Onze artistas foram convidados para o lançamento da iniciativa. Entre eles, Pabllo Vittar e Liniker, que se juntam a Sam Smith, Tove Lo, Villano Antillano, Joesef, Arlo Parks, Bruses, Natalia Lacunza, Jean Seizure e Leland.
+++ LEIA MAIS: Spotify anuncia demissão de cerca de 600 funcionários
As propostas do GLOW incluem a criação de um hub no Spotify com destaque de vozes LGBTQIAP+ indicadas para usuários queer. Além disso, há a playlist global GLOW, que será atualizada mensalmente com lançamentos de artistas da comunidade.
"Fiquei muito feliz de receber o convite para ser uma das embaixadoras globais do novo programa GLOW do Spotify! É muito importante que a nossa comunidade LGBTQIAP+ continue brilhando e alcançando cada vez mais posições de destaque ao redor do mundo. É uma honra saber que a minha arte e música inspiram e contribuem para essa luta", afirmou Pabllo Vittar em nota.
+++ LEIA MAIS: É músico e ganha pouco do Spotify? Grave mais discos, sugere CEO
Liniker destacou: "Fazer parte de um projeto como esse do Spotify é muito especial. Somos artistas LGBTQIAP+ e pensamos as nossas vidas e o nosso cotidiano no movimento das coisas, sem nos colocar nas caixas que sempre somos colocades. Poder estar em GLOW é acender nossos faróis para que todes brilhem."
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo