Vai/Gash, lançado em janeiro de 2023, foi engavetado após a morte de Johnny "Gash" Sombrotto
Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos) Publicado em 31/05/2023, às 15h36
Em 2023, Steve Vai lançou projeto gravado há mais de 30 anos em parceria com Johnny "Gash" Sombrotto. Vai/Gash carrega a sonoridade do hard rock - um reflexo da cultura da motocicleta na qual o guitarrista se viu inserido.
O disco, no entanto, ganhou novos contornos após a morte de Gash em um acidente de moto, e Steve não conseguiu terminá-lo: "Fiquei destruído e coloquei o projeto na gaveta por 30 anos. Quando eu ouvia, sempre me lembrava dele e daquele tempo, o sentimento de liberdade. Pensei que deveria lançar, mas antes queria arrumar alguns vocais, mixar…"
+++ LEIA MAIS: Best of Blues and Rock divulga horários dos shows
"Ano passado, decidi lançar exatamente da forma que ele estava. Fiquei muito surpreso com a boa resposta dos fãs e da imprensa. É um disco confortável, rock and roll puro, diferente para mim," completou em entrevista à Rolling Stone Brasil.
Vai é uma das atrações do Best of Blues and Rock, festival que acontece nos dias 2, 3 e 4 junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O lançamento mais recente, no entanto, não deve estar presente no setlist, já que a voz tem um papel importante na construção do disco. Inviolate (2022) será o principal destaque do show.
Além de Steve Vai, o festival conta com apresentações de Extreme, Tom Morello, Buddy Guy, Goo Goo Dolls, Dead Fish, Malvada, Nanda Moura, Day Limns e Ira!. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim (com taxa de conveniência) e na bilheteria do Estádio do Morumbi (sem taxa de conveniência).
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”