Em documentário, o músico refletiu sobre o hit dos anos 1990
Redação Publicado em 18/09/2024, às 13h34
O Warrant refletiu sobre seu passado e, especificamente, sobre o videoclipe de "Cherry Pie".
No documentário Nöthin' But a Good Time: The Uncensored Story of '80s Hair Metal, o baterista Steven Sweet disse: "Warrant era totalmente sobre se divertir sem machucar ninguém. Eu sei que não pensávamos nisso como um vídeo misógino, embora tenha sido, em retrospecto".
A então namorada do vocalista Jani Lane, Bobbie Brown, protagoniza o videoclipe, que intercala cenas dela dançando sobre um carro, enquanto é molhada com uma mangueira, e a banda cantando a música.
Para o ex-executivo da MTV Rick Krim, o vídeo de "Cherry Pie" levou o apelo sexual "ao extremo". "Nem sei se isso foi questionado na época. Objetificar mulheres meio que virou regra", ponderou. "Você olha para trás agora e pensa: 'Como deixamos isso passar?'"
Bobbie Brown também relembrou o videoclipe em seu livro de memórias Cherry on Top. Em entrevista à People, ela afirmou: "Houve uma época em que eu pensava: 'Ah, Deus, isso de novo'. Eu tinha feito tantas outras coisas além de apenas estar em um videoclipe e, mesmo assim, eu era apenas a 'garota de Cherry Pie'. Eu achava isso um absurdo. Mas, conforme envelheci, fui aceitando".
A realidade é que é assim que a maioria das pessoas me conhece. É por isso que a maioria das pessoas se interessa por mim... E nunca foi uma experiência negativa na minha vida. Então, não há razão para ter sentimentos negativos em relação a isso. Eu não preciso transformar isso em uma experiência negativa. Eu aceitei. Estou totalmente bem com isso hoje.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”