A faixa é o primeiro single do próximo álbum da artista, sucessor de Zahytata (2023)
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 13/08/2024, às 12h27A cantora e compositora Kaê Guajajara lançou na última semana o single "Sumaúma", uma viagem de volta às próprias raízes. A canção chegou às plataformas no dia 9 de agosto, Dia Internacional dos Povo Originários.
A canção — que mescla pop, eletrônica e funk a elementos da música originária — é o primeiro single do terceiro álbum da artista. Ela também lançou um videoclipe, com direção de Felipe Cardoso, roteiro de Kandu Puri, além das atuações de Mell Muzzillo e Lisi Potyguara.
+++LEIA MAIS: Johnny Hooker: ‘A Música regional é o Pop brasileiro’
“Sumaúma nos ensina sobre o tempo que a natureza leva para chegar ao topo a partir de fortes alicerces. A noção social de topo e sucesso tem gerado expectativas sobre tudo que é instantâneo, o que vai totalmente contra a ordem natural das coisas, e podemos ver que os resultados desta aceleração não são saudáveis quando vivemos tantas consequências climáticas,” explica.
O single Sumaúma é uma conexão entre a ancestralidade e tudo o que nasce e cresce agora, assim como a convivência essencial dos anciões com os jovens, um resgate de conexões para fortalecer mundos que queremos.