Considerado um dos maiores eventos do entretenimento, o icônico Halftime Show pode alavancar a popularidade de qualquer artista
Redação Publicado em 24/01/2023, às 14h20
Considerado um dos maiores eventos do entretenimento, o icônico Halftime Show, que acontece no intervalo da final da liga norte-americana, o Super Bowl pode alavancar a popularidade de qualquer artista e marcar, para sempre, uma apresentação na história da televisão global.
Quando estreou em 1967, o show do intervalo apresentava, entre outras coisas, a Banda Sinfônica da Universidade do Arizona apresentando “The Sound of Music” e “When the Saints Go Marching In”. Mas quando Michael Jackson encabeçou o show do intervalo em 1993, tudo mudou.
+++ LEIA MAIS: Super Bowl: 6 shows icônicos da final da NFL - Prince, Lady Gaga e mais [LISTA]
Apresentar-se na final da NFL (National Football League), que define o campeão anual, sendo o último jogo da temporada do futebol, tornou-se não só uma oferta de música ao vivo e entretenimento para os adeptos do esporte, mas também uma medalha de honra para os artistas convidados a performar.
Grandes nomes como Jennifer Lopez, Lady Gaga, Bruno Mars, Shakira e Paul McCartney já realizaram os shows de intervalo na final da NFL (National Football League), mas a Billboard elegeu a icônica apresentação de Prince, em 2007, a melhor de todos os tempos.
+++ LEIA MAIS: Rihanna irá documentar comeback na música com o Super Bowl 2023, diz jornal
Segundo a publicação norte-americana, o gênio da música, falecido em 2016, foi uma escolha curiosa para o show de intervalo – visto que ele era conhecido por suas performances carregadas de erotismo.
Apesar do estigma, Prince precisou apenas de uma guitarra e muito talento instrumental para entrar para a história. A estrela da música tocou o seu instrumento o empunhando de forma fálica e emocionou a todos durante a execução de “Purple Rain“. Com o palco repleto de luzes roxas, a chuva de verdade deu o toque especial a apresentação, que emocionou o público do campeonato.
O roqueiro impulsionou seus próprios clássicos (“1999”, “Let’s Go Crazy”) e os clássicos de outros artistas (“Proud Mary”, “All Along the Watchtower”). Mas o ápice explosivo foi em “Purple Rain”, que deixou o estádio cheio de fanáticos por futebol, agitando os braços e uivando em falsete enquanto, sim, uma chuva de verdade inundou o Dolphin Stadium de Miami.”
Do divisor de águas de Michael Jackson ao deslize de mudança de cultura de Justin Timberlake e Janet Jackson, confira o ranking de melhores shows do intervalo do Super Bowl de todos os tempos , segundo a Billboard:
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show