Baterista da banda liderada por Serj Tankian, John Dolmayan tem opiniões políticas diferentes dos outros integrantes da banda
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 26/10/2023, às 08h58
Baterista do System of a Down, John Dolmayan tem uma visão política e social bastante diferente dos outros integrantes da icônica banda de metal alternativo. Inclusive, ele foi responsável por diversas declarações polêmicas: criticou obrigatoriedade de vacinas, falou mal do Black Lives Matter e afirmou como não acreditava na vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos EUA. Agora, o músico comentou como perdeu "centenas de milhares de fãs" que "não conseguiam lidar" com as opiniões dele.
Em publicação feita no Instagram, o músico refletiu sobre como as declarações políticas impactaram com pessoas próximas a ele. "Perdi pessoas que pensei serem amigas nos últimos anos, principalmente devido à minha relutância em aceitar as narrativas que agora questionam a validade," escreveu.
+++LEIA MAIS: Serj Tankian deveria ter saído do System of a Down, diz baterista
"Sem falar nas centenas de milhares de fãs que não aguentaram minhas opiniões aqui no Instagram," continuou John Dolmayan. "Quando você se esforça para ajudar aqueles que estão em perigo ou guiar aqueles que estão sendo enganados, às vezes você perde por causa disso. Você faz isso de qualquer maneira. E farei isso de novo."
A discordância política entre Serj Tankian e John Dolmayan, integrantes do System of a Down, não é de hoje. Enquanto o vocalista apoia a esquerda nos Estados Unidos, o baterista se identifica com a direita do país. Por exemplo, Tankian fez diversas críticas a Donald Trump e Dolmayan defendeu o ex-presidente em diversas ocasiões.
+++LEIA MAIS: Baterista do System of A Down defende Gina Carano após ser demitida de The Mandalorian
Em entrevista ao Heavy Consequence, Serj Tankian comentou sobre o documentário Truth to Power. Em determinado momento, perguntaram se ele e John Dolmayan falam das diferenças políticas. "Somos bons amigos, uma família e ele é baterista na minha banda, então é claro que conversamos sobre muitas, muitas coisas diferentes, como visões políticas," respondeu.
"Porém, nós concordamos muito em assuntos armênios, por exemplo, sobre família, lances pessoais," continuou. "Mas quando se trata de política estadunidense, estamos nos extremos opostos - e somos muito apaixonados e veementes sobre nossas opiniões próprias."
Em seguida, afirmou "amar John Dolmayan," mas não "respeita opiniões políticas americanas dele." Tankian consegue viver com essa diferença, porque existe uma admiração e cuidado mútuo: "Chega um ponto no qual você não concorda com algo, e simplesmente prefere falar sobre outro assunto."
Em novembro de 2020, Serj Tankian, Daron Malakian, Shavo Odadjian e John Dolmayan se uniram para lançar a primeira música do System of a Down em 15 anos. O grupo protestou contra atos genocidas por meio de conflito armado entre o Azerbaijão e Armênia.
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais