Curso de Taylor Swift na Universidade do Texas também traz nomes como Shakespeare
Redação Publicado em 24/08/2022, às 12h59
Fãs de Taylor Swift poderão estudar composições e letras de Taylor Swift na Universidade do Texas (UTA) em Austin, segundo informações do NME. A aula, prevista para iniciar ainda em 2022, chama-se The Taylor Swift Songbook, e também terá trabalhos de nomes como Shakespeare, Chaucer, Keats e Sylvia Plath.
Os textos preliminares para o curso incluem os discos Folklore (2020), Evermore (2020), Lover (2019) e Red (Taylor's Version) (2021). Segundo descrição no site da UTA, o curso usará "a composição do ícone da música pop Taylor Swift para introduzir leitura crítica literária e métodos de pesquisa – habilidades básicas para o trabalho em literatura inglesa e outras disciplinas de humanidades."
++LEIA MAIS: Taylor Swift nega plágio em 'Shake it Off'
"Focando na música de Swift e nos contextos culturais em que ela e sua carreira estão situadas, consideraremos referenciais para a compreensão de sua obra, como forma poética, estilo e história entre vários assuntos e questões teóricas importantes para contextualização como praticamos leitura atenta e aprofundada, avaliando fontes secundárias e construindo argumentos fortes," continua a descrição.
Cantora, compositora, atriz e agora doutora. Taylor Swift recebeu um doutorado honorário da Universidade de Nova York (NYU), nesta quarta, 18. O título de Doutora em Belas Artes, honoris causa, é concedido para aqueles que se destacaram nessa área de atuação, mas não cursaram o doutorado na NYU.
Além disso, Swift também discursou na formatura da classe de 2022, a qual aconteceu no Yankee Stadium, em Nova York. O título já foi entregue a outros nomes como J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono. Em comunicado à imprensa, a NYU classificou Swift como “uma das artistas mais prolíficas e célebres de sua geração.”
Nas redes sociais, a cantora norte-americana comemorou a formatura compartilhando um vídeo no qual se arruma, com direito a beca e capelo. “Vestindo beca e capelo pela primeira vez – te vejo em breve, NYU,” escreveu na legenda. Swift nunca frequentou uma escola de ensino superior, visto que está trabalhando como cantora e compositora desde que se formou no ensino médio.
“Não posso exagerar o quão emocionado estou por me reunir pessoalmente com graduados, pais, professores e homenageados na formatura da NYU,” disse o presidente da universidade, Andrew Hamilton, em comunicado. Ele ressaltou como o momento é importante, visto que os estudantes não tiveram celebrações presenciais nos últimos anos por conta da pandemia de covid-19.
Além disso, essa não é a primeira vez que Swift é associada a NYU. A universidade oferece uma disciplina sobre o trabalho dela como cantora, embora ela não desempenhe nenhum papel direto na matéria. Confira as fotos da colação das turmas de 2020, 2021 e 2022, com participação de Swift.
+++LEIA MAIS: Crepúsculo: por que Taylor Swift não fez parte dos filmes? Diretor responde
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo