- Taylor Swift discursando na NYU (Foto: Dia Dipasupil / Getty Images)

Taylor Swift: Fãs podem estudar letras da cantora em curso da Universidade do Texas; entenda

Curso de Taylor Swift na Universidade do Texas também traz nomes como Shakespeare

Redação Publicado em 24/08/2022, às 12h59

Fãs de Taylor Swift poderão estudar composições e letras de Taylor Swift na Universidade do Texas (UTA) em Austin, segundo informações do NME. A aula, prevista para iniciar ainda em 2022, chama-se The Taylor Swift Songbook, e também terá trabalhos de nomes como Shakespeare, Chaucer, Keats e Sylvia Plath.

Os textos preliminares para o curso incluem os discos Folklore (2020), Evermore (2020), Lover (2019) e Red (Taylor's Version) (2021). Segundo descrição no site da UTA, o curso usará "a composição do ícone da música pop Taylor Swift para introduzir leitura crítica literária e métodos de pesquisa – habilidades básicas para o trabalho em literatura inglesa e outras disciplinas de humanidades."

++LEIA MAIS: Taylor Swift nega plágio em 'Shake it Off'

"Focando na música de Swift e nos contextos culturais em que ela e sua carreira estão situadas, consideraremos referenciais para a compreensão de sua obra, como forma poética, estilo e história entre vários assuntos e questões teóricas importantes para contextualização como praticamos leitura atenta e aprofundada, avaliando fontes secundárias e construindo argumentos fortes," continua a descrição.

Taylor Swift recebe doutorado honorário da Universidade de Nova York

Cantora, compositora, atriz e agora doutora. Taylor Swift recebeu um doutorado honorário da Universidade de Nova York (NYU), nesta quarta, 18. O título de Doutora em Belas Artes, honoris causa, é concedido para aqueles que se destacaram nessa área de atuação, mas não cursaram o doutorado na NYU.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift e Ed Sheeran: Como 'The Joker And The Queen' se relaciona a clipe antigo da dupla?

Além disso, Swift também discursou na formatura da classe de 2022, a qual aconteceu no Yankee Stadium, em Nova York. O título já foi entregue a outros nomes como J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono. Em comunicado à imprensa, a NYU classificou Swift como “uma das artistas mais prolíficas e célebres de sua geração.”

Nas redes sociais, a cantora norte-americana comemorou a formatura compartilhando um vídeo no qual se arruma, com direito a beca e capelo. “Vestindo beca e capelo pela primeira vez – te vejo em breve, NYU,” escreveu na legenda. Swift nunca frequentou uma escola de ensino superior, visto que está trabalhando como cantora e compositora desde que se formou no ensino médio.

+++ LEIA MAIS: Por que Taylor Swift escolheu Dylan O’Brien e Sadie Sink para o clipe de 'All Too Well'?

“Não posso exagerar o quão emocionado estou por me reunir pessoalmente com graduados, pais, professores e homenageados na formatura da NYU,” disse o presidente da universidade, Andrew Hamilton, em comunicado. Ele ressaltou como o momento é importante, visto que os estudantes não tiveram celebrações presenciais nos últimos anos por conta da pandemia de covid-19.

Além disso, essa não é a primeira vez que Swift é associada a NYU. A universidade oferece uma disciplina sobre o trabalho dela como cantora, embora ela não desempenhe nenhum papel direto na matéria. Confira as fotos da colação das turmas de 2020, 2021 e 2022, com participação de Swift.

+++LEIA MAIS: Crepúsculo: por que Taylor Swift não fez parte dos filmes? Diretor responde

entretenimento música notícia entenda da em Cantora Taylor Swift fãs Taylor Evermore folklore lover podem UTA estudar Red (Taylor's Version) Universidade do Texas austin swift curso letras

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”