Cantora bateu recorde histórico no Spotify com 3 álbuns e mais de 6 bilhões de streams cada
Bruna Maleh Publicado em 10/08/2023, às 16h00
Taylor Swift se tornou a primeira artista feminina a alcançar 18 bilhões de streams com apenas três álbuns, cada um com mais de seis milhões no Spotify, sendo eles 1989 (2014), Lover (2019) e Midnights (2022).
Taylor Swift quebra recorde e se torna a artista feminina com maior número de álbuns no topo das paradas, a cantora alcançou o título nesta segunda, 17, quando a Billboard registrou sucesso do último álbum “Speak Now (Taylor’s Version)” segundo o New York Times.
A artista atualmente soma quatro álbuns no Top 10, sendo eles “Midnights,” “Lover”, “Folklore”, e o recém lançado “Speak Now”, além de também ter mais de 20 hits no Billboard Hot 100 desta semana.
Taylor é considerada a primeira cantora viva a alcançar número tão grandes em streams, venda de álbuns e faturamento de turnê, atualmente a The Eras Tour conta com 106 shows marcados e arrecadação de quase R$ 5 Bilhões, pela grande procura e rapidez com que os ingressos têm esgotado a cantora frequentemente tem anunciado shows extras.
+++ LEIA MAIS: Taylor Swift movimenta economia dos EUA, diz Banco Central do país
O último álbum lançado, “Speak Now” foi originalmente lançado em 2010, o que deu início a nova era da cantora, porém, por questões de processos e contratos com a antiga gravadora, Taylor está regravando seus seis primeiros álbuns para ter controle de seus direitos autorais, a artista já gravou o álbum “Fearless”, “Red" e agora “Speak Now”.
Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil