Pode ser uma completa coincidência, mas internautas criaram diversas teorias para explicar anúncio da cantora 15 minutos após o feito pelo ex-namorado
Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 29/01/2023, às 13h44 - Atualizado em 01/02/2023, às 10h46
Diversos fãs nas redes sociais revelaram acreditar que Taylor Swift anunciou um videoclipe na última quinta, 26, somente para tirar a atenção de uma turnê confirmada por seu ex-namorado, John Mayer, na mesma data. O vídeo para a música “Lavender Haze”, presente no álbum Midnights, foi disponibilizado na sexta, 26, mas teve um trecho no dia anterior. Já a tour de Mayer, em formato acústico, será iniciada em 11 de março.
John compartilhou a novidade em suas redes sociais às 9h50 (horário de Brasília). O anúncio diz:
+++ LEIA MAIS: Taylor Swift fará shows no Brasil em outubro de 2023, diz site
“Solo Tour 2023. Assim como nos primórdios. Vou tocar músicas antigas. Músicas mais novas. Músicas que você ainda não ouviu e que estarei testando - todas acústicas, elétricas e no piano. Espero ver você lá…”
Solo Tour 2023. Just like the early days. I’ll be playing old songs. Newer songs. Songs you haven’t heard yet that I’ll be road testing - all on acoustic, electric, and piano. Hope to see you there…
— John Mayer (@JohnMayer) January 26, 2023
John pic.twitter.com/mjuIGvLvqQ
Menos de meia hora depois, às 10h05, Taylor confirmou que o vídeo de “Lavender Haze” seria disponibilizado na sexta. A mensagem não trouxe qualquer menção ao ex-namorado.
Embora possa ser uma completa coincidência, fãs criaram diversas teorias a respeito de uma suposta tentativa da cantora em tirar a atenção da tour do ex, especialmente porque a faixa foi disponibilizada originalmente como parte de um álbum que saiu em outubro. O assunto chegou à área de mais comentados (trending topics) do Twitter e foi repercutido por veículos no exterior como Cosmopolitan e Daily Mail.
+++LEIA MAIS: Fã brasileiro de Taylor Swift fez tatuagem com data do show adiado por coronavírus
Assista abaixo ao videoclipe de “Lavender Haze” e algumas publicações sobre o assunto.
A Taylor Swift perdeu a chance de lançar o clipe de lavander haze na sexta feira 13 para lançar hoje NO DIA QUE O John Mayer vai lançar algo kkkkkk essa mulher é o cão mesmo pic.twitter.com/c2Ce3QcehX
— Maria Charangueiro (@theguuiduarte) January 26, 2023
taylor swift soltando o clipe de lavender haze numa estética roxa no mesmo dia q o john mayer anuncia uma tour....ela vai começar a era speak now tv a QUALQUER momento, nada é coincidência!!!!!pic.twitter.com/sgLpVxthVZ
— yoyo (@yohanast_) January 26, 2023
taylor swift lançando o clipe de lavender haze no mesmo dia que john mayer vai lançar alguma coisa também essa mulher é o cão mesmo pic.twitter.com/ljnOrkaaAQ
— Gabi (@gabitaydreams) January 26, 2023
O John Mayer prestes a fazer um anúncio, a Taylor Swift chegando com o clipe de Lavender Haze pra interferir. pic.twitter.com/ZkIhq0tdbx
— New Romantics | Ed (@ts1989track16) January 26, 2023
esperando a taylor swift arruinar mais ainda a turnê do john mayer e lançar o speak now tvpic.twitter.com/hp3nyDL3ZF
— paloma gabrielle (@pglle_) January 26, 2023
Mano a taylor swift vai lançar o clipe hoje no mesmo dia que a porra do JOHN MAYER apenas para desbancar o cara, essa mulher realmente é a MASTERMIND como é bom ser fã
— bidê ✨midnights era (@JaoPrinceso) January 26, 2023
Curiosamente, em um vídeo divulgado no Instagram ainda em 2022, Swift disse que a letra da canção fala sobre seu atual namorado, Joe Alwyn. Segundo ela, a composição aborda os desafios enfrentados durante o relacionamento no que diz respeito às fofocas e às “sombras” de seus ex-parceiros - por isso, eles não falam sobre tais temas.
“Durante meu relacionamento por seis anos, tivemos que evitar rumores estranhos, coisas de tabloides. Simplesmente ignoramos. Então, essa música é sobre o ato de ignorar essas coisas para proteger as coisas reais.”
Taylor Swift e John Mayer se conheceram quando ela participou de uma música dele, “Half of My Heart”. Os dois permaneceram juntos por apenas três meses: entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010.
Ao longo dos anos, ela compôs músicas que teriam relação com a separação. Uma delas, “Dear John”, seria a mais explícita nesse sentido. Um de seus versos diz: “Querido John, vejo tudo agora que você se foi / Você não acha que eu era jovem demais para mexer comigo? A garota de vestido chorou o caminho todo para casa”.
Por um lado, Taylor nunca confirmou que a música era sobre John. Porém, a história favorita do povo nem sempre é a verdadeira - portanto, caiu na cultura popular de que seria isso mesmo. E o artista se incomoda, conforme revelado pelo próprio à Rolling Stone em 2012.
“Eu não merecia isso. Sou muito bom em assumir responsabilidades agora e nunca fiz nada para merecer isso. Foi uma coisa muito ruim para ela fazer.”
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'