- Taylor Swift (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Taylor Swift utilizou instrumentos de antes dos anos 1950 para fazer ‘Carolina’ ser o mais autêntica possível

“Carolina” faz parte da trilha sonora de Um Lugar Bem Longe Daqui, uma das histórias favoritas de Taylor Swift

Redação Publicado em 18/07/2022, às 13h05

Taylor Swift é uma grande fã de Um Lugar Bem Longe Daqui e ficou tão inspirada pela história do livro que se ofereceu para fazer uma música inédita para a adaptação que chegou aos cinemas nos EUA na última sexta, 15. A faixa “Carolina” foi lançada no final de junho e, para ela ser o mais autêntica possível, Swift utilizou apenas instrumentos musicais de antes dos anos 1950.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a diretora Olivia Newman detalhou o processo de criação da cantora. “Ela falou como queria que parece uma canção de ninar assombrosa e gótica, e ela usou apenas instrumentos de antes de 1963 e gravou tudo de uma vez da mesma forma que faziam naquela época,” explicou.

+++ LEIA MAIS: ‘Carolina’: Taylor Swift anuncia lançamento de faixa inédita para trilha sonora de Um Lugar Bem Longe Daqui

A cineasta também elogiou o trabalho de Swift: “Ela realmente pensou muito na tonalidade da música e na maneira como gravou. Foi muito emocionante para mim.” Na mesma entrevista, Reese Witherspoon, que é produtora do filme, explicou como “Carolina” entrou para a trilha sonora.

“Recebemos uma ligação dizendo que Taylor estava tão inspirada pelo livro que soube que o filme estava saindo, ela estava com seus parceiros e eles estavam escrevendo Folklore [disco de Swift lançado em 2020], e escreveram uma música especificamente para este filme,” disse Witherspoon. “É tão sombria. Tão bonita. Tão precisa. Nós fomos apenas os receptores benevolentes desse incrível dom artístico.”

+++ LEIA MAIS: Um Lugar Bem Longe Daqui: Música de Taylor Swift, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme [LISTA]

 

Há alguns meses, Swift anunciou no Instagram que estava trabalhando na música. “Um Lugar Bem Longe Daqui é um livro no qual fiquei absolutamente perdida quando o li anos atrás. Assim que soube que havia um filme em andamento estrelado pela incrível Daisy Edgar-Jones e produzido pela brilhante Reese Witherspoon, eu sabia que queria fazer parte dele do lado musical. Eu escrevi a música ‘Carolina’ sozinha e pedi ao meu amigo Aaron Dessner para produzi-la. Eu queria criar algo assombroso e etéreo para combinar com essa história hipnotizante.”

De acordo com comunicado enviado à imprensa (via E!), Um Lugar Bem Longe Daqui “conta a história de Kya, uma garota abandonada que se tornou adulta nos perigosos pântanos da Carolina do Norte. Durante anos, rumores da ‘Garota do pântano’ assombraram Barkley Cove, isolando a afiada e resiliente Kya de sua comunidade.”

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink escolhe música de Taylor Swift que a salvaria do Vecna

“Atraída por dois jovens da cidade, Kya se abre para um mundo novo e surpreendente; mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente apontada pela comunidade como a principal suspeita. À medida que o caso se desenrola, o veredito sobre o que realmente aconteceu se torna cada vez mais obscuro, ameaçando revelar os muitos segredos que estão dentro do pântano.”

Um Lugar Bem Longe Daqui estreia em 1º de novembro no Brasil.

música cinema faixa Taylor Swift Trilha sonora composição carolina anos 1950 um lugar bem longe daqui instrumentos

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo