Sucesso absoluto nos streamings, cantora viraliza no mundo digital e mostra a força da mulher na música independente e na agropecuária
Redação Publicado em 14/01/2022, às 11h32
Quando o talento é nato, basta uma ajudinha da internet para todo mundo ficar sabendo que mais uma estrela musical começou a brilhar. E foi assim com Ana Castela. No auge de seus 18 anos, ela, que é uma artista TuneCore Brasil — distribuidora que ajuda músicos independentes a construírem suas carreiras —, viu seu single “Boiadeira” viralizar no TikTok em poucas horas após seu lançamento.
Natural de Sete Quedas, cidade do interior do Mato Grosso do Sul, Ana sempre teve orgulho de suas raízes e uma forte pegada agro, área em que sua família trabalha. Apesar de ser apaixonada por cantar, não considerava isso como algo profissional, mas agora ela é conhecida como a Boiadeira devido ao sucesso de seu hit.
E tudo começou com um vídeo despretensioso, no qual ela canta uma música do cantor sertanejo Loubet, que logo levou seu nome ao mundo digital. Com a repercussão, foi apenas uma questão de tempo para que “Boiadeira” chamasse a atenção de grandes nomes musicais, como o DJ Lucas Beat, que lançou um remix da faixa.
Ambas as versões se tornaram sucesso absoluto nas plataformas de streaming, o que levou Ana Castela a criar seu segundo single: “Nóis é da Roça Bebê”. Nele, a artista ressalta a importância das mulheres no setor agro com seu talento e voz cativante. Como o sertanejo é o gênero mais consumido na Amazon Music, hoje a cantora já acumula mais de 22 mil pedidos de música por meio do comando de voz da Alexa, recebendo 3,5 vezes mais pedidos que artistas similares.
Outro ponto que impulsionou a carreira de Ana Castela foi a Amazon Music for Artists, ferramenta lançada recentemente pelo serviço de streaming. Focada em ajudar a gestão de negócios dos artistas musicais, ela fornece atualização em tempo real do total de streams, quantidade de ouvintes e facilita a entrada em playlists. Inclusive, “Boiadeira” foi incluída numa das principais playlists de Sertanejo da Amazon Music — Ecoando Sertanejo.
Aliada aos benefícios da TuneCore Brasil, que é a distribuidora líder de música independente para as plataformas digitais, a ferramenta Amazon Music for Artists ajudou Ana Castela a alcançar um novo patamar. Agora, ela chega com “As Menina da Pecuária”, seu single mais recente, também pela TuneCore, que está na playlist Forronejo. Nele, ela conta com a participação da dupla sertaneja Léo e Raphael e exalta a força feminina no agronegócio e na pecuária, dando voz ao empoderamento.
Dentro de pouco tempo, a Boiadeira, como a cantora sertaneja é conhecida, já conquistou mais de 340 mil seguidores em seu perfil do Instagram e 450 mil no TikTok.
E se você, assim como Ana Castela, está a fim de dar uma guinada na sua carreira musical, a TuneCore tem uma oportunidade imperdível! Você pode distribuir suas músicas para as Redes Sociais como o TikTok, Instagram, Facebook, Reels, Resso e YouTube sem qualquer custo anual. Também está oferecendo 50% de desconto no primeiro ano para você distribuir seu single ou álbum para as plataformas digitais e ainda ficar com 100% dos royalties.
Acesse tunecore.com/br agora mesmo e utilize o código promocional ROLLINGSTONEBRASIL.
“Esse conteúdo é de responsabilidade da TuneCore”
O disco que Eric Clapton afirma ter sido forçado a gravar
A batalha judicial por trás do hit 'My Sweet Lord', de George Harrison
Clipe da Quebrada: Projeto apadrinhado por KondZilla exibe resultados em São Paulo
A dura opinião dos irmãos Gallagher sobre “Wonderwall”, do Oasis
Marina Sena muda capa de álbuns no streaming e indica nova era na carreira
Baterista dos Ramones fará show em parque aquático em Suzano