Previsto para 2021, The Beatles: Get Back retrata as gravações do último disco lançado pelos Beatles, Let It Be (1970)
Julia Harumi Morita Publicado em 14/10/2021, às 08h20 - Atualizado em 23/11/2021, às 16h42
Em janeiro de 1969, Michael Lindsay-Hogg acompanhou e filmou Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr durante as sessões do último disco lançado pelos Beatles, Let It Be (1970). As imagens ficaram arquivadas por 50 anos, mas, em breve, poderão ser vistas pelos fãs do Fab Four no Disney+.
Em 2021, o serviço de streaming lançará o documentário The Beatles: Get Back, o qual reúne quase 60 horas de registros inéditos, descritos pela plataforma como "os mais íntimos já filmados da banda."
Para não perder nenhuma novidade sobre o documentário, confira tudo que sabemos sobre The Beatles: Get Back, dos nomes por trás da produção ao primeiro trailer:
Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) assume a direção do projeto. Além dele, Jabez Olssen (Rogue One: Uma História Star Wars) atuou como editor, Giles Martin (Rocketman) e Sam Okell (Yesterday) ficaram responsáveis pela mixagem das música na colaboração entre Walt Disney Studios, Apple Corps e WingNut Films Productions. Entre os produtores, estão Jackson, McCartney, Starr, Yoko Ono Lennon, Olivia Harrison e mais. (Via Deadline)
Jackson passou os últimos três anos restaurando e editando o material para trazer um novo olhar sobre as gravações dos Beatles, as quais ficaram popularmente conhecidas pelos conflitos e saídas temporárias da banda. (Via Variety)
Os músicos precisavam compor 14 músicas e, ao mesmo tempo, planejar um show icônico - o último ao vivo da carreira deles, o qual foi realizado no topo de um prédio na Savile Row, em Londres.
+++LEIA MAIS: Como era a relação entre Ringo Starr e os fãs dos Beatles?
Inicialmente, Jackson produziria um filme, porém, mais tarde, decidiu apresentar os registros em formato de série, com três episódios de duas horas.
+++LEIA MAIS: A história por trás do termo Fab Four, criado por publicitário dos Beatles [FLASHBACK]
Originalmente, o documentário seria lançado nos cinemas - quando ainda seria um filme. A produção ganhou previsão de estreia para setembro de 2020, depois, para o mesmo mês do ano seguinte. Agora, The Beatles: Get Back chegará ao Disney+ nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021.
No dia 13 de outubro, o Disney+ lançou o primeiro trailer oficial de The Beatles: Get Back. Assista:
🔊🔝 Recomendamos aumentar o som para ouvir todos os clássicos deste trailer. 🎸
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) October 13, 2021
The Beatles: Get Back, Documentário Original em três partes. Estreia exclusiva em 25, 26 e 27 de novembro. Só no #DisneyPlus. pic.twitter.com/WnoNGBvhdn
+++LEIA MAIS: Por que John Lennon ficou 'preocupado' com Ringo Starr após separação dos Beatles?
Um novo clipe do documentário The Beatles: Get Back foi divulgado nesta sexta, 12 de novembro. No curto vídeo, o quarteto é visto ensaiando a faixa "I've Got A Feeling", composição de Lennon/McCartney, e Paul McCartney se destacando na voz.
Além disso, um teaser com novas imagens da série também foi compartilhado no Twitter do Disney+. Confira:
"Let it be, let it be..." 🎵 Pode já ir aquecendo a voz que eles estão chegando.#TheBeatlesGetBack, uma Série Original. Estreia em 25, 26 e 27 de novembro. Só no #DisneyPlus. pic.twitter.com/GzLCGEpj4c
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) November 22, 2021
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show