Antes de chegada de edição especial do disco Revolver, banda liberou versão inédita de "Yellow Submarine"
Redação Publicado em 22/10/2022, às 13h55
Já imaginou como seria se John Lennon tivesse gravado "Yellow Submarine'"? Agora os fãs dos Beatles não precisarão apenas imaginar. A banda liberou demo inédita onde o autor de "Imagine" canta a faixa, performada originalmente por Ringo Starr.
O lançamento faz parte de versão especial do disco Revolver (1966), previsto para 28 de outubro. Conforme apontado pela Rádio Rock, as músicas foram remixadas pelo produtor Giles Martin e o engenheiro de som Sam Okell, trazendo-as para tecnologias mais recentes.
+++ LEIA MAIS: Beatles: Quais as melhores músicas do Fab Four, segundo Michael Jackson?
"Eu não tinha ideia de que a fita existia. Não teria sido tão comercial naquela forma original. Você pode ouvi-los trabalhando juntos e empurrando uns aos outros em direções diferentes," explicou Martin em entrevista ao USA Today (via Veja).
"Yellow Submarine (Songwriting Work Tape / Part 1)" possui pouco mais de um minuto, e conta apenas com a voz e o violão de Lennon. Confira:
A reedição de Revolver trará outras 28 tomadas iniciais das gravações, incluindo demos, além de versões remixadas e remasterizadas. Um livro de 100 páginas com capa dura acompanha a versão física do projeto.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”