Banda prepara uma série de novidades para comemorar o aniversário
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 08/10/2024, às 16h06
Durante uma entrevista, o baterista John Densmore anunciou os planos de comemoração dos 60 anos do The Doors, que incluem uma série de lançamentos (via Jampol). O grupo, formado em 1965, está preparando edições limitadas de álbuns em vinil, shows remasterizados, um livro inédito e mais novidades, que serão lançadas a partir de novembro de 2024 e ao longo de 2025. Sobre isso, Densmore destacou a importância desses lançamentos para a banda e para as novas gerações que continuam a descobrir sua música:
Quando éramos jovens, 60 anos parecia algo impossível. E aqui estamos, com a música mais relevante do que nunca. Queremos fazer algo especial tanto para os fãs fiéis quanto para novas audiências que estão descobrindo o legado dos The Doors.
Será lançada uma coleção limitada em vinil, contendo os seis álbuns de estúdio da banda, gravados entre 1967 e 1971, época em que Jim Morrison ainda estava no grupo. A edição faz parte da série Rhino’s High Fidelity e será limitada a 3.000 cópias.
Uma gravação de um show realizado em 8 de maio de 1970, no Cobo Arena, em Detroit, será relançada em uma edição remasterizada. Conhecido como o show mais longo da banda, com 25 faixas, ele será lançado em vinil no Record Store Day Black Friday.
Esse livro de 344 páginas, publicado pela Genesis Publications, incluirá novas entrevistas com John Densmore e Robby Krieger, além de materiais inéditos de Jim Morrison e Ray Manzarek. A edição limitada contará com 2.000 cópias numeradas, assinadas por Densmore e Krieger, e incluirá um vinil exclusivo de 7 polegadas com gravações raras de Hello, I Love You e Moonlight Drive.
Estão sendo organizadas exposições em museus e instalações de arte para celebrar o legado da banda. Além disso, Densmore sugeriu a possibilidade de um show especial no Hollywood Bowl, onde a banda realizou um dos shows mais icônicos em 1968.
O 60º aniversário dos The Doors no Hollywood Bowl seria maravilhoso.
Ele espera que artistas de renome se unam a ele e Robby Krieger para homenagear a história do grupo.
O músico que foi “a Yoko Ono” do Guns N’ Roses, segundo Matt Sorum
Agenda de shows 2025: veja todas as apresentações internacionais que acontecem no Brasil
Dream Theater: veja como foi a abertura da turnê em Belo Horizonte
5 ícones do rock que homenagearam Nicko McBrain após saída do Iron Maiden
Shows do Iron Maiden impulsionam a banda no Brasil; conheça músicas mais ouvidas
Quem é Gracie Abrams? Filha de J.J. Abrams que conquistou o TikTok com 'That's So True'