- Brandon Flowers em show do The Killers (Foto: Jim Dyson/Getty Images)
Olha eles!

The Killers bate dois recordes no Guinness World Records com 'Mr. Brightside'

Com mais de 2 bilhões de reproduções no Spotify, 'Mr. Brightside' rapidamente se tornou a principal faixa de Hot Fuss, disco de estreia do The Killers

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 12/07/2024, às 09h50

Icônica banda estadunidense de rock liderada pelo vocalista Brandon Flowers, The Killers bateu dois recordes no Guinness World Records com "Mr. Brightside," principal de Hot Fuss (2004), disco de estúdio de estreia do grupo.

No dia 4 de julho de 2024, dia da celebração da Independência dos Estados Unidos, a música em questão passou um total de 416 semanas na parada de singles do Reino Unido (o mais longo período de uma banda). Além disso, a faixa foi a que teve mais semanas acumuladas na parada de singles do país europeu. Ou seja, são quase oito anos nas paradas da região.

+++LEIA MAIS: 'Mr Brightside', do The Killers, quebra recorde de 'Wonderwall', hit do Oasis

Durante entrevista ao site do Guinness World Records, a banda falou sobre a importante conquista e como jamais se cansará de tocar "Mr. Brightside" nos shows. "Ainda é contagioso para nós, sei que algumas pessoas não conseguem entender isso, mas você verá a resposta [quando vir ao vivo]," afirmou Flowers.

É difícil não se emocionar ou ficar animado com isso e haverá pessoas esta noite que nunca viram isso ao vivo, haverá algumas pessoas que viram isso 45 vezes. E simplesmente não nos cansamos disso.

Em seguida, o baterista Ronnie Vannucci Jr. também falou sobre o assunto. "Começamos e depois aproveitamos o passeio e então um de nós precisa parar, é um daqueles tipos de música," disse o artista na conversa.

+++LEIA MAIS: The Killers: Fã que subiu ao palco 'descobriu' a banda há um ano e aprendeu bateria em dois meses

"É algo altamente recíproco que acontece e nós gostamos do passeio tanto quanto eles," continuou o baterista. Além disso, o guitarrista Dave Keuning complementou: "Acho que imaginamos, mas até começarmos tudo, nunca se sabe. Não há garantias."

Por fim, Will Munford, árbitro do Guinness World Records, falou sobre a conquista do The Killers: "'Mr. Brightside' encheu inúmeras pistas de dança e foi responsável por muitos cantos de fim de noite desde meados dos anos 2000."

Foi uma honra apresentar ao The Killers dois títulos do Guinness World Records para a música, é uma prova da capacidade da banda de ser amada através de gerações e resistir ao teste do tempo como um dos clássicos de todos os tempos.

+++LEIA MAIS: The Killers precisou pedir desculpa aos fãs após convidar russo para o palco

música recorde Guinness World Records the killers brandon flowers mr. brightside

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo