- The Killers (Divulgação)
Conflito político

The Killers precisou pedir desculpa aos fãs após convidar russo para o palco

The Killers fez show em país que enfrenta conflitos políticos com a Rússia

Redação Publicado em 16/08/2023, às 17h23

O The Killers precisou se desculpar com os fãs após convidar um russo para o palco. Tradicionalmente, a banda chama alguém da plateia para performar "For Reasons Unknown" com os músicos. No show da última terça-feira, 15, na Geórgia, não foi diferente, a não ser pelas vaias.

"Não sabemos qual a etiqueta seguida aqui, mas esse cara é um russo. Vocês estão ok com um russo subindo aqui?", perguntou Brandon Flowers. Geórgia, um país que fica na interseção da Europa com a Ásia, é parcialmente ocupada pela Rússia, nação com a qual enfrenta tensões políticas.

#Russia|n drummer at The Killers concert spoke about the Russian-#Georgia|n "friendship", which caused public protests pic.twitter.com/bVf7TMrFFw

— Mtavari TV (@MtavariChannel) August 15, 2023

Pessoas começaram a deixar o concerto, enquanto Flowers dizia: "Vocês não reconhecem que ele é um irmão? Ele não irmão de vocês? Somos todos separados pelas fronteiras dos nossos países? Não sou seu irmão por ser americano", perguntou.

+++LEIA MAIS: Primavera Sound anuncia line-up com The Killers e Grimes; veja

Tentando contornar a confusão, o vocalista afirmou que um dos valores do The Killers é juntar as pessoas. "Nesta noite, eu quero celebrar que estamos juntos, e eu não quero que a coisa fique feia. Vejo vocês como meus irmãos e irmãs", afirmou.

Em postagem nas redes sociais, o The Killers se desculpou:

Caro povo da Georgia, nunca foi nossa intenção ofender alguém! Temos uma tradição de convidar pessoas para tocar bateria e, do palco, a resposta inicial da plateia indicou que estava tudo bem a participação de alguém no palco com a gente. Reconhecemos que o comentário, que significava que o público e os fãs do The Killers são 'irmãos e irmãs', pode ter sido mal interpretado. Não queríamos chatear ninguém e pedimos desculpas. Estamos com vocês e esperamos voltar em breve.
música rússia brandon flowers geórgia the killer

Leia também

‘Rap é minha mãe adotiva e meu pai adotivo’, diz Edi Rock, dos Racionais


Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"