FIM DE UMA ERA?

The Weeknd deve acabar após próximo álbum; entenda

Músico diz que não deseja mais viver alter ego e cogita encerrar o projeto depois de 'Hurry Up Tomorrow', que chega às plataformas em 24 de janeiro

Por Larisha Paul, da Rolling Stone

Publicado em 10/01/2025, às 19h01
COMPARTILHE
- The Weeknd (Foto: Wagner Meier/Getty Images for Live Nation)

Artigo publicado em 10 de janeiro de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.

The Weeknd não costuma desaparecer por longos períodos de tempo. Não mais do que dois anos separam quase todos os álbuns que ele lançou desde 2011. A unica exceção é o espaço de quase quatro anos entre Starboy (2016) e After Hours (2020) — ainda assim, o intervalo foi preenchido pelo EP My Dear Melancholy (2018). 

O trabalho mais recente, Dawn FM, chegou em janeiro de 2022. Com lançamento previsto para 24 de janeiro de 2025, o próximo disco, Hurry Up Tomorrow, será o mais espaçado até então.

Mas quando Abel Tesfaye —  o nome real do músico — continuar sua trajetória após o novo álbum, pode não ser como The Weeknd.

Capítulo final

“Tudo precisa parecer um desafio. E para mim agora, o Weeknd, seja lá o que for, foi dominado", disse o artista à Variety.

"Ninguém vai fazer o Weeknd melhor do que eu, e eu não vou fazer melhor do que é agora. Acho que superei todos os desafios como essa persona.”

Hurry Up Tomorrow marca o fim da trilogia de álbuns que inclui After Hours e Dawn FM. Além disso, é também o capítulo final da “minha existência como o Weeknd”, disse o músico. 

Capa de 'Hurry Up Tomorrow', novo álbum de The Weeknd com lançamento em janeiro (Foto: Reprodução)

 

É um espaço mental em que preciso entrar e que simplesmente não tenho mais desejo. Você tem uma persona, mas então tem a competição de tudo isso. Torna-se uma corrida de ratos: mais elogios, mais sucesso, mais shows, mais álbuns, mais prêmios. Nunca acaba até que você acabe com isso.”

Momento certo para ir embora

Essa percepção ficou mais clara para Tesfaye enquanto ele tocava os singles que alcançaram o topo das paradas — “Blinding Lights”, “The Hills” e “Save Your Tears” entre eles — em sua recente turnê. 

Foi o show final, uma noite esgotada na Califórnia. Ele apareceu para a multidão, mas quando abriu a boca para começar a se apresentar, percebeu que sua voz não. “Eu estava derrotado com todo mundo assistindo”, ele disse. O show foi interrompido e remarcado.

Parte de mim estava pensando, 'Você perdeu sua voz porque acabou; você disse o que tinha a dizer. Não fique muito tempo na festa — você pode acabar com ela agora e viver uma vida feliz. ‘Hurry Up Tomorrow’  [apresse-se amanhã]? Estamos aqui agora. Quando é o momento certo para ir embora, se não no seu auge? Uma vez que você compreende demais quem eu sou, então é hora de mudar.”

Hurry Up Tomorrow será lançado em 24 de janeiro. O disco será acompanhado por um longa-metragem estrelado por Jenna Ortega e Barry Keoghan com estreia em 16 de maio.

+++LEIA MAIS: The Weeknd lança lyric video de novo single, Timeless, com cenas no Brasil

TAGS: álbum, the weeknd, fim, Abel Tesfaye, persona, hurry up tomorrow