Após a pandemia, turnês ficaram mais caras; Roger Daltrey ainda destacou idade avançada para seguir com shows
Dimitrius Vlahos Publicado em 11/04/2023, às 08h37
The Who pode não retornar aos Estados Unidos e à América no geral. Roger Daltrey revelou, em entrevista ao USA Today (via Billboard), que, com idade avançada e preços alterados pela pandemia, turnês do outro lado do oceano não devem mais acontecer.
"Só há uma turnê que poderíamos fazer, Quadrophenia, para passar pelo catálogo. Mas é difícil cantar essas músicas. Eu terei 80 anos em 2024. Eu nunca diria nunca, mas no momento é muito improvável," explicou o vocalista.
Após a pandemia de covid-19, condições financeiras para realizar uma série de shows também foram alteradas drasticamente, alertou o músico: "Não temos como nos assegurar. A maioria das bandas grandes fazendo shows em arenas, assim que eles fazem a primeira apresentação, ensaios e contratam a equipe, ônibus e hotéis, os gastos já estão entre US$600 mil e US$1 milhão."
"Se você estiver em uma turnê de 12 shows, você só começa a recuperar o dinheiro na sétima ou oitava data. É assim que o negócio funciona. O problema agora é que, se você pegar covid depois do primeiro show, você perde aquele dinheiro," completou.
+++ LEIA MAIS: Há 10 anos, Pete Townshend falou sobre arrependimento de formar o The Who [FLASHBACK]
A banda lançou um álbum, Who, em 2019, e embora tenha conquistado disco de ouro pelas vendas em território britânico, a repercussão ficou abaixo do esperado na opinião de Daltrey e, por isso, o grupo não deve lançar mais novas canções, conforme apontado em entrevista ao NME.
Qual é o ponto de se lançar músicas novas? Qual é o objetivo de se lançar um disco hoje? Lançamos um álbum há quatro anos e não deu em nada. É um ótimo álbum também, mas não há interesse por novas músicas hoje em dia. As pessoas querem ouvir músicas antigas. Não sei por que, mas essa é a verdade.
+++ LEIA MAIS: Por que o The Who não lançará mais músicas inéditas, segundo Roger Daltrey
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo