- Quelvin Clécio
Sucesso

Thiago Basso explica como começar no mercado da música

Produtor musical responsável por sucessos nacionais e internacionais revela passo a passo para iniciar na carreira

Redação Publicado em 03/10/2022, às 15h55

Muitos já sonharam, em algum momento, em ter a vida repleta de holofotes, ou mesmo em estar à frente de um palco com milhares de fãs. Porém, muitas destas pessoas acabam deixando de lado o seu talento, por não saber como ou por onde começar.
 
Para o engenheiro e produtor musical, Thiago Basso, o Brasil tem músicos em todos os lugares. "Inúmeros artistas estão escondidos em shows particulares, no banheiro ou dentro de casa, e tem toda a capacidade do mundo de conquistar milhares de fãs", afirma.
 
Com passagens por grandes nomes da música brasileira, ele dá algumas dicas para aqueles que desejam se iniciar, ressaltando que não há idade certa.
 
"Só gostar de compor ou de cantar não basta. Apenas ser bom em um dos dois, também não. É preciso buscar empresas sérias, dispostas a caminhar em conjunto. Não precisa ser jovem e nem ter empresários milionários, basta ter vontade e buscar profissionais capacitados, com grande abertura no show business. Essa é uma das diversas funções do Selo Musical", explica.
Foto: Quelvin Clécio
 
Grandes gravadoras possuem um desmembramento interno, conhecido por Selos, que auxiliam em diversas demandas: organização de shows, prospecção, marketing e até assessoria de imprensa.
 
Basso, produtor musical e responsável por diversos sucessos nacionais, como a “Beber, Cair e Levantar”, assegura que a procura por alguém que ofereça o Selo Musical, é a garantia de que haverá uma força-tarefa em prol daquela carreira.
 
"O Selo é uma forma de autenticar e qualificar. Ter um transmite toda a seriedade com que o trabalho é executado, para que se possa focar em outras demandas", diz.
 
Nascido na cidade de Teixeira de Freitas, e morando na cidade de Eunápolis, ambas na Bahia, iniciou no setor ainda criança, seguindo os passos do seu pai, Reynaldo Basso, cantor e compositor sertanejo.
 
Aos 10 anos, já demonstrava seu interesse, tocando sanfona em eventos e fazendo seus pequenos rascunhos autorais. Mas não era o palco o seu alvo principal, e sim a composição.
 
Com o passar do tempo, se dedicou a produção e criação de arranjos, fazendo seu nome com grandes músicos, como Léo Magalhães, Saia Rodada, Léo Nascimento, Osnir Alves, Rangel Dias, Psirico, Cris Lima, Arriba Saia, Gutto Soares, Harlley Silva e Marcelo Marrone, além de outros artistas ainda em início de carreira.
 
Atualmente, atende em estúdio próprio, oferecendo o Selo Musical a seus clientes, sendo um grande diferencial na região.
 
Com mais de 100 músicas escritas, e com participação de grandes nomes como Di Souza, Bruno Caliman, Marcelo Marrone, Mão Grande, Elias Mafra e Tiê, ele conta o que mais gosta na autoria das canções. "O maior fascínio está em escrever e criar melodias pensadas para o público brasileiro", finaliza.
 
 Ele já tem projetos de expansão, principalmente após o breve lançamento de “Malvadona”, de Rangel Dias, que contou com participação das dançarinas do SBT. Recentemente também lançou o hit “Bumbum de Elevador”, de Cris Lima com participação de Psirico.
Foto: Quelvin Clécio
 
Instagram: https://instagram.com/thiagobasso
Facebook: https://www.facebook.com/Thiagobassovip
Twitter: http://twitter.com/thiagobassook
 
Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit.

 

sucesso musica Talento Thiago Basso

Leia também

Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'


Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon


Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'


Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'


Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”


A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra