Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Thiago Pantaleão explicou o desejo de criar a própria referência, destacando sua própria história para inspirar as pessoas
Redação
Publicado em 31/03/2023, às 11h10Thiago Pantaleão se tornou conhecido após viralizar no TikTok com o single "Desculpa por Eu Não Te Amar", onde a canção foi utilizada diversos vídeos da plataforma e conquistou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.
Em seguida, o cantor e compositor carioca estreia no cenário musical com o álbum Antes do Fim do Mundo (2022), trazendo um mix de sonoridades de gêneros pop e rock, com referências inspiradas em heróis, animes e k-pop. Para o disco, Pantaleão afirmou em entrevista à Rolling Stone Brasil que teve o desejo de criar a própria referência, destacando sua própria história para inspirar as pessoas.
+++ LEIA MAIS: Na CCXP22, Thiago Pantaleão lança clipe inspirado em Naruto
Sempre senti que eu precisava criar esse vínculo com pessoas que são iguais [a mim] porque não seria de verdade. Foi quando eu comecei a compôr pensando nessa galera que é igual a mim que eu precisava conquistar [...] e por isso foquei bastante nas minhas experiências.
Ainda sobre a construção do seu público, Pantaleão explicou sua vontade em gerar identificação com pessoas em processo de descobrir a autoestima, desde a relação com a sua aparência ao orgulho de ser quem é, além de carregar as bandeiras de antirracismo e LGBTQIAPN+.
+++ LEIA MAIS: Thiago Pantaleão lança mini-doc “Antes do Fim do Mundo”
Thiago Pantaleão também conversou sobre seus desejos profissionais e ainda analisou a influência do pop brasileiro para a nova geração na música, incluindo artistas que não poderão faltar colaborações na sua discografia.
Confira a entrevista completa de Thiago Pantaleão à Rolling Stone Brasil abaixo: