Na época, Tina Turner bateu recorde de maior público pagante para o show solo de uma artista feminina
Redação Publicado em 24/05/2023, às 17h20
Não apenas nos Estados Unidos, Tina Turner fez história pelo mundo inteiro - e o Brasil não ficou fora disso. Em 1988, a lendária cantora, que morreu aos 83 anos nesta quarta, 24, fez show para mais de 180 mil pessoas no estádio Maracanã e bateu recordes, como Metrópoles relembrou.
A apresentação, que fazia parte da turnê Break Every Rule, no Rio de Janeiro foi a única que a artista fez no país naquele ano. Na ocasião, fazia cerca de dois anos que a cantora lançou Break Every Rule (1986), sexto álbum de estúdio.
+++LEIA MAIS: Tina Turner: As 10 melhores músicas da cantora, segundo a BBC
Vale lembrar como ela entrou para o Guinness Book ao bater recorde de maior público pagante para o show solo de uma artista feminina. Segundo o site setlist.fm, Tina Turner abriu o show do Maracanã com cover de "Addicted to Love." Ela foi cantar uma autoral apenas na terceira faixa: "Typical Male." Claro, os hits "Paradise is Here" e "Proud Mary" não ficaram fora da lista.
A apresentação foi ainda mais grandiosa além das músicas de sucesso. Antes de subir ao palco, a cantora foi anunciada por Neguinho da Beija-Flor e ainda chegou em cima de um carro alegórico. Boa parte da apresentação pode ser vista no YouTube. Ao todo, 19 canções foram cantadas, e você vê 13 na publicação lançada em 2001:
+++LEIA MAIS: O dia em que Tina Turner e Ayrton Senna cantaram juntos
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show