Titãs volta aos palcos com a formação original e se prepara para 22 shows no país
Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 28/04/2023, às 16h59 - Atualizado às 17h15
Em 2021, Branco Mello, vocalista dos Titãs ficou 32 dias internado após uma operação para tirar um tumor da garganta. Depois de dois anos, o músico está de volta aos palcos com a formação original da banda em celebração os 40 anos de carreira da banda.
O grupo começou a turnê na última quinta-feira, 27 e segue para mais 22 shows em 16 capitais do país, além de Ribeirão Preto (SP) e Lisboa, Portugal.
+++ LEIA MAIS: Titãs: Livro detalha bastidores do sucesso 'Cabeça Dinossauro'
"Eu tive um problema sério. Operei e me curei, mas passei um ano praticamente sem falar e agora tem uma coisa incrível acontecendo. Tenho essa voz e estou cantando. Então, para mim, é um momento bastante especial," conta Mello em entrevista ao Fantástico que vai ao ar no próximo domingo, 30.
Em conversa com a repórter Renata Ceribelli, os integrantes Paulo Miklos, Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Tony Belotto, Nando Reis e Charles Gavin estarão no Fantástico e irão recordar momentos importantes da carreira, além dos bastidores do retorno.
No Rio de Janeiro, o programa acompanhou a primeira das apresentações previstas para esta temporada de shows.
A apresentação contou com casa cheia na Jeunesse Arena, conforme apontado pelo site da Rádio Rock. Além de faixas do extenso e consagrado catálogo, a banda fez set acústico com os sucessos "Epitáfio," "Os Cegos do Castelo" e "Pra Dizer Adeus." Ao todo, foram 32 músicas.
+++ LEIA MAIS: Titãs: Livro detalha bastidores do sucesso 'Cabeça Dinossauro'
Em momento especial do show, Alice Fromer, filha de Marcelo Fromer, foi ao palco e performou duas faixas ao lado da banda: "Toda Cor" e "Não Vou Me Adaptar," segundo o Estadão. O público aplaudiu quando telão exibiu imagens do guitarrista, que morreu em 2001.
A turnê terá 21 apresentações em 17 cidades do Brasil, de 27 de abril a 30 de junho - além de um show confirmado em Portugal em novembro. Com quase todas as datas esgotadas, restam poucos ingressos no site oficial. Após show no Rio de Janeiro, a banda embarca para Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Manaus, Belém, Aracaju, Salvador, João Pessoa, Recife, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Curitiba, São Paulo, Vitória e Ribeirão Preto.
Confira imagens da apresentação da última noite:
O pulso pic.twitter.com/nibDemY78z
— bruno (@ganembruno) April 28, 2023
Estado violencia. Que saudade do eu tava de ouvir Paulo Miklos cantando Titãs pic.twitter.com/mcr6yj5vlO
— bruno (@ganembruno) April 28, 2023
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo