A tragédia, que marcou o show de Travis Scott no festival, deixou 9 mortos e 300 feridos
Redação Publicado em 12/11/2021, às 09h08 - Atualizado às 15h43
Bharti Shahani morreu nesta quinta, 11 de novembro, aos 22 anos, tornando-se a nona vítima fatal da tragédia que aconteceu durante o show de Travis Scott no Festival Astroworld, o qual ocorreu na última sexta, 5 de novembro, em Houston, Texas, Estados Unidos. Além das mortes, 300 pessoas ficaram feridas com 17 em estado em grave.
Em meio à multidão por conta do show de Travis Scott, Shahani, a irmã Namrata Shahani e a prima Mohit Bellani, que foram juntas ao evento, acabaram se perdendo por conta da quantidade de pessoas. A jovem, quem estava no último ano de engenharia de sistemas na Texas A&M University, fora constatada com morte encefálica e respirava com ajuda de aparelhos.
+++LEIA MAIS: Travis Scott: Rapper enfrenta 60 processos após tragédia em Festival Astroworld
"Quando uma pessoa caía, as outras começavam a tombar como dominós. Era como um ralo. As pessoas caíam umas sobre as outras. Havia camadas de corpos no chão. Estávamos lutando para chegar ao topo e respirar para permanecer vivos," explicou Bellani, via Quem.
Segundo contou a família, Bharti sofreu múltiplos ataques cardíacos. A jovem foi levada ao Hospital Metodista de Houston em ambulância e, já no caminho, precisou de ressuscitação cardiopulmonar.
Em entrevista coletiva, um representante da família revelou que Bharti era a mulher de um dos vídeos compartilhados do Festival Astroworld. Nele, a jovem cai de cabeça enquanto era carregada por socorristas. Ainda, o representante garantiu que a família quer justiça, via Quem.
Ainda existem outros feridos que seguem internados, como o menino Ezra Blount, de 9 anos, quem sofreu danos no fígado, nos rins e no cérebro. A família, auxiliada do advogado dos direitos civis Ben Crump, processa Travis Scott e a Live Nation devido ao tumulto que feriu o garoto.
Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.
Embora o rapper tenha parado o show diversas vezes e pedido ajuda dos seguranças para socorrer os fãs, de acordo com o chefe dos bombeiros Samuel Peña, a CNN Brasil relata que 17 dos 300 feridos foram levados ao hospital em estado grave e pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca.
Travis Scott chegou a parar o show algumas vezes para chamar a atenção para os feridos. No entanto, a apresentação durou cerca de 70 minutos e não foi cancelada ou paralisada devido aos feridos.
Após a tragédia no festival, ao menos 58 processos judiciais contra Travis Scott, a empresa e produtores responsáveis pelo evento foram registrados na justiça de Houston. Conforme relata a CNN, parte das ações questionam a falta de cancelamento do evento após o incidente que causou as mortes.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP