- Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images) | Bharti Shahani (Foto: Reprodução)

Travis Scott: Jovem de 22 anos, Bharti Shahani morre devido aos ferimentos em tumulto do Festival Astroworld

A tragédia, que marcou o show de Travis Scott no festival, deixou 9 mortos e 300 feridos

Redação Publicado em 12/11/2021, às 09h08 - Atualizado às 15h43

Bharti Shahani morreu nesta quinta, 11 de novembro, aos 22 anos, tornando-se a nona vítima fatal da tragédia que aconteceu durante o show de Travis Scott no Festival Astroworld, o qual ocorreu na última sexta, 5 de novembro, em Houston, Texas, Estados Unidos. Além das mortes, 300 pessoas ficaram feridas com 17 em estado em grave.  

Em meio à multidão por conta do show de Travis Scott, Shahani, a irmã Namrata Shahani e a prima Mohit Bellani, que foram juntas ao evento, acabaram se perdendo por conta da quantidade de pessoas. A jovem, quem estava no último ano de engenharia de sistemas na Texas A&M University, fora constatada com morte encefálica e respirava com ajuda de aparelhos.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Rapper enfrenta 60 processos após tragédia em Festival Astroworld

"Quando uma pessoa caía, as outras começavam a tombar como dominós. Era como um ralo. As pessoas caíam umas sobre as outras. Havia camadas de corpos no chão. Estávamos lutando para chegar ao topo e respirar para permanecer vivos," explicou Bellani, via Quem

Segundo contou a família, Bharti sofreu múltiplos ataques cardíacos. A jovem foi levada ao Hospital Metodista de Houston em ambulância e, já no caminho, precisou de ressuscitação cardiopulmonar. 

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda

Em entrevista coletiva, um representante da família revelou que Bharti era a mulher de um dos vídeos compartilhados do Festival Astroworld. Nele, a jovem cai de cabeça enquanto era carregada por socorristas. Ainda, o representante garantiu que a família quer justiça, via Quem

Ainda existem outros feridos que seguem internados, como o menino Ezra Blount, de 9 anos, quem sofreu danos no fígado, nos rins e no cérebro. A família, auxiliada do advogado dos direitos civis Ben Crump, processa Travis Scott e a Live Nation devido ao tumulto que feriu o garoto. 

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival

Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.

Embora o rapper tenha parado o show diversas vezes e pedido ajuda dos seguranças para socorrer os fãs, de acordo com o chefe dos bombeiros Samuel Peña, a CNN Brasil relata que 17 dos 300 feridos foram levados ao hospital em estado grave e pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Drake se pronuncia sobre tragédia em Festival Astroworld: 'Coração partido'

Travis Scott chegou a parar o show algumas vezes para chamar a atenção para os feridos. No entanto, a apresentação durou cerca de 70 minutos e não foi cancelada ou paralisada devido aos feridos.

Após a tragédia no festival, ao menos 58 processos judiciais contra Travis Scott, a empresa e produtores responsáveis pelo evento foram registrados na justiça de Houston. Conforme relata a CNN, parte das ações questionam a falta de cancelamento do evento após o incidente que causou as mortes. 

 

música festival jovem rapper morre texas astroworld travis scott casos feridos processos mortos multidão judiciais 22 anos

Leia também

Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills