Oito pessoas morreram no show de Travis Scott no festival Astroworld
Redação Publicado em 08/11/2021, às 10h01
Oito pessoas morreram em meio a um tumulto no show de Travis Scott no Festival Astroworld na última sexta, 5 de novembro, em Houston, nos Estados Unidos. Dentre elas, o jovem John Hilgert de apenas 14 anos, via Blitz.
Hilgert foi uma das vítimas fatais da tragédia. Além dos oito mortos, mais 17 dos 300 feridos foram levados ao hospital em estado grave. A morte do garoto foi comunicada pela escola onde o jovem estudava; a Memorial High School em Houston, no Texas.
"Esta é uma perda terrível, e a família desta escola está hoje de luto," declarou a diretora, Lisa Weir, em carta aberta à comunidade. O treinador da equipe de basebol de Hilgert também escreveu, via Blitz: "Era um dos seres humanos mais amáveis que já conheci. Foi um anjo durante o período em que o conheci."
Além de John Hilgert, outras três vítimas fatais do show de Travis Scott no Festival Astroworld foram identificadas. São eles; Brianna Rodriguez, de 16 anos, Franco Patino, de 21, e Rudy Peña, de 23.
Dentre as vítimas que ficaram feridas, Manuel Souza entrou com um processo judicial contra o rapper e os organizadores da apresentação. O rapaz pede US$ 1 milhão (R$ 5,54 milhões, na cotação atual). Segundo conta Souza, ele sofreu ferimentos graves ao ser jogado ao chão em meio à multidão e ser pisoteado. As informações são do G1.
Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.
+++LEIA MAIS: McDonald's está com falta de ingredientes após sucesso do lanche de Travis Scott
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills