Cantora disse ter saído de casa para festas apenas 3 vezes durante período de 4 anos; ela foi mantida sob duras regras por mais de uma década
Igor Miranda Publicado em 13/06/2023, às 18h07
Entre 2008 e 2021, Britney Spears esteve sob tutela de seu pai, Jamie. Era ele o responsável pelo controle de todos os bens da cantora, que era mantida sob regras bem rígidas. Em oposição a isso, a artista chegou a colocar sua própria carreira em hiato.
Com a decisão judicial que pôs fim ao regime, informações sobre como as coisas funcionavam no período citado têm sido divulgadas, ainda que em doses homeopáticas, pela própria Britney. Em uma publicação já removida do Instagram (via American Songwriter), a voz de “Toxic” e vários outros hits contou que era controlada até mesmo em um aspecto específico: vida noturna.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears anuncia fim da carreira
A postagem consistia em um vídeo em que Spears dança ao lado de uma amiga em uma boate em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na legenda, a artista se aprofundou sobre as restrições às quais era submetida.
“Vi esse vídeo hoje e chorei como um bebê! Acho que foi no meu segundo ano trabalhando em Vegas [na temporada de shows como residente]! Claro, nunca tive permissão para beber com minha equipe, então nunca saí de verdade. As pessoas não vão acreditar em mim, mas em 4 anos eu saí 3 vezes. Esta ocasião, no Réveillon um ano e a festa do último show!”
Na sequência, Britney reclamou sobre como toda a sua vida foi baseada em trabalhar. Sua carreira artística foi iniciada ainda na infância, com aparições em programas de TV. Assinou contrato com gravadora aos 15 anos e lançou seu primeiro disco, …Baby One More Time (1999), aos 18.
“Obviamente, tudo que eu conheci na vida foi trabalhar. A única coisa que eu lembrava das minhas primeiras turnês antes da tutela era como eu me sentia sexy e atrevida e dançava a noite toda em todas as cidades! Mergulhar nua nos oceanos com minhas dançarinas! E minha melhor amiga envergonhando a gente fazendo xixi em uma planta perto do elevador porque ela não conseguia segurar. Os shows eram os melhores, porque estávamos tão profundos em nossos corpos e sentíamos isso em cada gota de suor saindo de nossos poros.”
Ainda na postagem, Britney Spears disse que sentia inveja dos próprios dançarinos de sua equipe durante a temporada de shows em Las Vegas, realizada entre 2013 e 2017. Era visível que todos estavam se divertindo, menos ela.
“Sempre senti inveja porque meu dançarino Mikey, que era meu melhor dançarino… eu sempre sabia quando ele havia ido se divertir na noite anterior, porque ele estava eletrizante no palco. Por favor, venha festejar comigo agora, Mikey! Eu sinto tanta falta deles! E mesmo que não houvesse noites malucas de bebedeira por 13 anos, eu ainda tenho as lembranças mais legais do período anterior.”
Por fim, a artista debochou que agora é uma “cidadã americana igualitária” e que agora também pode “ir a spas”. E deixou claro: “isso daqui não é um livro de memórias, eu
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais