Projeto faz parte de uma iniciativa do cantor de abordar temas que não são explorados pela banda; 'Silverlines' chega às plataformas no dia 27 de setembro
Por Rodrigo Tammaro Publicado em 23/09/2024, às 19h11
O cantor e compositor Damiano David deu mais um passo rumo à aguardada carreira solo. O vocalista do Måneskin anunciou o lançamento do single "Silverlines", que estará disponível globalmente no dia 27 de setembro.
A faixa é fruto de uma colaborção com o artista e produtor inglês Labrinth.
Damiano é um renomado músico da Itália. A trajetória dele vai das ruas de Roma aos sucessos internacionais, como é o caso de versão de "Beggin", música original do Four Season. À frente do Måneskin, ele ganhou reconhecimento global e foi elogiado pela presença de palco carismática e pelos vocais poderosos.
+++LEIA MAIS: Mick Jagger coroa Måneskin como 'a maior banda de rock do mundo'
O artista decidiu embarcar no projeto solo por causa da necessidade de explorar um lado mais pessoal e vulnerável de si, ponto de vista que é inexplorado nas composições da banda.
Desde o início de setembro, Damiano vem dando indícios de que traria novidades aos fãs. "Viajei por todo o mundo para encontrar minha voz, apenas para acabar onde tudo começou [...] hoje é o primeiro dia da minha vida", disse ele em um teaser publicado nas redes sociais.
Além de Damiano, outra integrante do Måneskin trabalha em projetos solo. A baixista Victoria de Angelis lançou recentemente o single “GET UP B*TCH! Shake ya ass” com colaboração da brasileira Anitta.
O foco dos artistas em trabalhos que não envolvem a banda levantou suspeitas sobre o fim do grupo. Eles foram questionados sobre esse tema no início do mês e afastaram a possibilidade (via NME).
Acabamos de encerrar nossa turnê há algumas semanas e foi incrível, então agora estamos em um pequeno relaxamento, mas é claro que não terminamos’, disse Victoria.
Damiano seguiu a mesma linha:
“A banda é ótima. Nós vamos trabalhar em coisas. Nada vai mudar."
O cantor já havia sido perguntado sobre a possibilidade de uma carreira solo no final de 2023. Em entrevista ao Allison Hagendorf Show, ele disse que a iniciativa poderia ser positiva para ele e para a banda, mas reforçou que o assunto precisaria ser discutido com os colegas.
“A única coisa que importa é como entrar em acordo com a banda, pois foi o que me deu tudo o que tenho. E se algum dia tiver a chance de fazer um projeto solo, tenho que ter em mente que é graças a tudo que fiz em grupo. Essa é a minha base. É de onde eu venho. Foi onde me desenvolvi como artista.”
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”
A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista