Prestes a estrear o novo disco, dawn FM, The Weeknd tem diversos trabalhos de destaque ao longo da carreira
Redação Publicado em 03/01/2022, às 14h52
Do R&B melancólico à dance music, The Weenkd tem uma trajetória musical aclamada. Ao longo da carreira, o canadense lançou quatro discos, as elogiadas mixtapes House of Balloons (2011), Thursday (2011) e Echoes of Silence (2011), e o EP My Dear Melancholy (2018).
Em 2020, com o disco After Hours, The Weeknd conseguiu alcançar um dos melhores (e de mais destaque) momentos na carreira, ganhando diversas premiações e fazendo apresentações emblemáticas, como no Super Bowl de 2021.
+++LEIA MAIS: The Weeknd: O que esperar de The Dawn, nova era de Abel Tesfaye?
Nesta segunda, 3 de janeiro de 2022, The Weeknd anunciou o lançamento do novo trabalho, dawn FM, para 7 de janeiro — e as expectativas são altas. Para marcar o trabalho inédito, a Rolling Stone Brasil listou todos os discos de estúdio de Abel Tesfaye, do pior ao melhor, segundo avaliações da Pitchfork.
Com uma nota de 6.2 na Pitchfork, Kiss Land foi o disco de estreia de The Weeknd após o lançamento de três mixtapes de sucesso. O trabalho dialogou o R&B com dark wave e contou com algumas faixas conhecidas, como “Professional” e “The Town”.
+++LEIA MAIS: Por que amamos tanto The Weeknd?
Em virada para o pop, mas sem esquecer do R&B, The Weeknd lançou Starboy em 2016. O trabalho tem 6.7 de nota naPitchfork, 18 faixas e participações de Daft Punk, Lana Del Rey, Future e Kendrick Lamar. Ainda, o trabalho tem grandes sucessos do canadense, como o single homônimo, "Party Monster" e "I Feel It Coming"
Segundo disco de The Weeknd, Beauty Behind the Madness tem 7.2 de nota na Pitchfork e representou uma verdadeira guinada na carreira de Abel Tesfaye. O trabalho contou com singles de sucesso, como "The Hills" e "Can't Feel My Face", qua alcançaram a primeira posição na parada da Billboard. Ainda, o trabalho rendeu o Grammy de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo em 2015.
+++LEIA MAIS: De The Weeknd a Taylor Swift: 5 melhores maquiagens feitas para videoclipes
Um dos maiores destaques da carreira de The Weeknd, After Hours marcou a era pop dançante de The Weeknd, além de deixar evidente o esforço do músico em manter uma identidade visual própria. O trabalho tem 7.9 na Pitchfork, e entregou uma narrativa cinematográfica com sucessos como “Blinding Lights”, “In Your Eyes” e mais.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show