Banda cancelou as apresentações da turnê de despedida após problemas de saúde do vocalista - mas não sabe se sequer retomará as atividades
Redação Publicado em 16/10/2023, às 14h00
Mais de um ano já se passou desde que o Whitesnake suspendeu as datas da turnê de despedida, originalmente anunciada em 2021. Com os problemas de saúde do vocalista David Coverdale, a banda não sabe se sequer retornará aos palcos.
Em entrevista para o Trunk Nation With Eddie Trunk (via Blabbermouth) na última quarta-feira (11), Coverdale falou sobre o futuro do Whitesnake e deu uma atualização sobre seu estado de saúde. O último show da banda foi realizado no Hellfest 2022, na França, em junho do ano passado.
Bem, minha banda e eu estamos em contato o tempo todo. Ainda há um Whitesnake e ainda há ofertas chegando. Porém, não posso me comprometer a nada até que meu aspecto físico se recomponha. A última coisa que quero fazer é sair em turnê e passar pelo que aconteceu ano passado, voltar para casa com o rabo entre as pernas. Foi de partir o coração.”
+++ LEIA MAIS: Steve Vai confessa que era uma “diva” na época do Whitesnake
Mesmo que o Whitesnake retome a turnê de despedida, Coverdale garantiu que ainda é um futuro distante - já que o vocalista sofreu com "dois manguitos rotadores rompidos, o que certamente comprometeria meu desempenho. Mais a artrite... todo esse tipo de coisa está acontecendo”.
O cantor ainda se solidarizou com colegas como Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, que também precisou adiar os shows da turnê de despedida dos palcos por motivos de saúde. “É tão horrível envelhecer e ter essa responsabilidade de tentar ser o melhor para não decepcionar ninguém. Sei como ele se sente e mandei lembranças a ele através de amigos em comum”.
+++ LEIA MAIS: Aerosmith adia shows de despedida após problema de saúde de Steven Tyler
O Whitesnake iniciou sua turnê de despedida no dia 10 de maio de 2022 na 3Arena em Dublin, Irlanda. A turnê na Europa contou com os convidados especiais Europe e Foreigner, e também marcou a estreia dos novos membros da banda: o tecladista, guitarrista e backing vocal Dino Jelusick, e a baixista Tanya O’Callaghan.
Poucos meses depois, o grupo precisou cancelar a perna europeia da turnê e desistiu do giro norte-americano ao lado do Scorpions, devido a problemas de saúde do vocalista David Coverdale, diagnosticado com uma infecção na traqueia e sinusite.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show