- Jonah Marais, Daniel Seavey, Jack Avery, Zach Herron e Corbyn Besson (Foto: Larry French/Getty Images)

Why Don't We revela abusos do empresário do grupo: 'Viramos reféns dentro de casa'

Segundo integrantes do Why Don't We, eles eram vigiados 24 horas por dia e desenvolveram distúrbios alimentares

Redação Publicado em 09/09/2021, às 18h06

Boy band norte-americana, Why Don't We publicou um comunicado revelando supostos abusos de David Loeffler, empresário da banda. Segundo os integrantes do grupo, eles eram vigiados o dia inteiro, tornaram-se reféns na própria casa e desenvolveram distúrbios alimentares devido às supostas restrições impostas. 

Agora, os integrantes da banda, Daniel Seavey, Jack Avery, Corbyn Besson, Zachary Herron e Jonah Marais, estão lutando contra o empresário na justiça - e pedem para retirá-lo do cargo, exigindo que somente Randy Phillips continue como empresário. Caso contrário, não assinarão com a Atlantic Records

+++ LEIA MAIS: Why Don't We comenta declaração de Bolsonaro e traduz novo disco para 'Dias de Luta, Dias de Glória'

O grupo publicou o seguinte comunicado no Twitter: "A verdade infeliz do abuso mental, emocional e financeiro que sofremos em mãos da empresa de produção foi revelada recentemente. Nosso instinto inicial foi esperar a tempestade passar. Nós amaduremos a ponto de perceber que sofrer em silêncio não é mais uma opção. Não é saudável para nós ou para nossos fãs. Sem dúvidas, compartilhar a nossa verdade publicamente nos deixa mais vulneráveis, mas é um passo que nós somos obrigados a dar para mostrar ao mundo o difícil bastidor que lidamos quando adolescentes. Onde abuso verbal, desnutrição e o poder de controle foram colocados como o preço para o sucesso.”

"Controlavam-nos 24 horas por dia, sete dias por semana. Programaram um alarme que poderia disparar se alguma porta ou janela fosse aberta... Fizeram-nos reféns dentro da nossa própria casa. A comida foi restrita a ponto de que alguns membros da banda desenvolveram distúrbios alimentares. Nós tínhamos que trazer comida escondida e esconder nos armários... Fomos isolados das nossas famílias e amigos.”

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site 

"Não tínhamos nenhum sistema de suporte a não ser um pelo outro e nos fizeram acreditar que aquilo era normal, que todo artista deveria passar por aquilo. Nós não continuaremos silenciados e esperamos fechar esse capítulo traumático de nossas vidas ao revelar a nossa verdade,” finalizaram em comunicado. Confira a publicação na íntegra: 

pic.twitter.com/rrjqhxL0uD

— Why Don’t We (@whydontwemusic) September 9, 2021

O sucesso de Why Don't We 

Formado em setembro de 2016, Why Don't We é um grupo de pop norte-americano composto por Daniel Seavey, Jack Avery, Corbyn Besson, Zachary Herron e Jonah Marais. A banda conta com diversos prêmios, como um Teen Choice Awards na categoria de Choice Music Group de 2019. 

+++ LEIA MAIS: ABBA: 'Não queremos competir com Drake,' diz banda sobre retorno após 40 anos

empresário abuso why don't we David Loeffler Randy Phillips Jonah Marais Daniel Seavey Zachary Herron Corbyn Besson Jack Avery

Leia também

Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show