Willow Smith falou sobre o preconceito de executivos na indústria com uma mulher negra no rock
Redação Publicado em 21/09/2022, às 12h25
Willow Smith tem se mostrado cada vez mais interessada na sonoridade do rock n' roll, e em recente entrevista ao Observer, a cantora revelou que está focada em reivindicar seu espaço no gênero musical, e vê a mudança como “entrar em lugares onde comunidades marginalizadas não foram aceitas”.
A artista já havia mencionado anteriormente o preconceito de executivos da indústria da música com sua transição para o rock. No início do ano, Willow revelou à Glamour que as gravadoras citavam sua raça como a razão por não querer investir na mudança.
+++LEIA MAIS: Chris Rock comenta tapa de Will Smith durante stand-up: 'Ainda estou preocessando'
Quando eu queria fazer um álbum de rock, havia muitos executivos que diziam: 'Não sei se é uma boa ideia'. Se eu fosse branco, estaria tudo bem; mas porque eu sou negra é: 'Bem… talvez não vamos' – e isso torna tudo mais difícil do que precisa ser.
Mergulhando ainda mais na musicalidade já explorada em lately i feel EVERYTHING (2021), Willow pretende produzir faixas mais maduras, com composições mais sentimentais e menos agressivas. Além disso, Willow pretende mostrar que todas as pessoas deveriam ter liberdade de expressão.
+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus comemora 16 anos de Hannah Montana: ‘Minha vida mudou para sempre’
Todos nós deveríamos ter liberdade para nos expressar de todas as maneiras diferentes, e uma dessas maneiras é o rock. Música não é só música, é também ativismo.
Na entrevista, Willow ainda relembra como a música foi essencial para impulsionar mudanças na sociedade e seus processos ideológicos. A cantora também se referiu à história do rock, que tem suas raízes nas comunidades negras, relembrando ícones que revolucionaram o gênero como Sister Rosetta Tharpe.
+++ LEIA MAIS: Como Post Malone 'hackeou' o YouTube para emplacar um #1 com 'rockstar'
O blues foi o berço do rock, mas essa história foi esquecida por motivos sociais e políticos. Ainda há muitas pessoas que não querem que pessoas de cor, mulheres, pessoas da comunidade LGBTQ+ se levantem e conheçam sua história.
Conheça mais do trabalho de Willow Smith como musicista abaixo:
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo