Yungblud, atração do Lollapalooza Brasil 2023, afirma que faz parte de outra geração de artistas
Redação Publicado em 10/11/2022, às 10h44
Yungblud não se sente parte da mesma geração de bandas dos clássicos do indie Arctic Monkeys e The 1975. O músico não se sente conectado a bandas mais velhas pelos temas que abordam, conforme revelou em entrevista à Rolling Stone Reino Unido.
Segundo Dominic Harrison (nome real de Yungblud), maior parcela de seus fãs faz parte da geração Z, diferente do público das outras bandas mencionadas. "Quando olho para The 1975 e Arctic Monkeys, eles são uma geração diferente para mim," afirmou.
"Quando eles falam, são profundos. Eu não quero ser profundo ainda, eu quero estar na porr* do chão," continuou o músico.
Embora não se relacione com as letras, cantor declarou respeitar os outros artistas: "Amo Matty Healy, amo Alex Turner, mas não me conecto a eles como costumava. Eles são mais velhos, e tudo é muito sério."
+++ LEIA MAIS: Yungblud usa música de The Cure em novo single; Robert Smith aprovou
Nomes como Mac Miller, Billie Eilish, Lil Peep e Lil Nas X estão mais de acordo com a cena que Yungblud pensa se encaixar: "É onde minha cabeça está."
Curiosamente, Yungblud vem ao Brasil em 2023 ao lado da própria banda de Matty Healy, citada por ele na entrevista. O músico se apresenta no Lollapalooza, em março, no Autódromo de Interlagos. Line-up também conta com Billie Eilish e Lil Nas X, da "nova geração," além de nomes consagrados como Blin-182 e Tame Impala. Confira escalação completa:
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo