Bateria de "Close to Me" foi emprestada ao single de Yungblud "Tissues"
Dimitrius Vlahos Publicado em 31/08/2022, às 10h22
Yungblud revelou história por trás de seu novo single, "Tissues." A faixa conta com sample de The Cure, e o músico revelou como conseguiu autorização do vocalista Robert Smith - indo contra a vontade dos próprios produtores.
"Lembro de quando estávamos compondo, eu pensei: 'Só quero dançar!' Tudo estava indo bem, quase na hora de ir para casa, então, abri uma cerveja e coloquei para tocar músicas que eu amo. 'Close to Me,' do The Cure, começou e eu falei: 'Devemos samplear isso,'" explicou no Apple Music 1 (via Billboard).
"Falei para os produtores: 'Se conseguirmos convencer Robert Smith a permitir o uso, não me importo. É como se eu tivesse ganho.' Foi lindo. Queria fazer uma música que eu e meus colegas gostariam de ouvir. Essa era fórmula. Obviamente crescemos com essa música," continuou.
Yungblud, então, decidiu enviar e-mail para o vocalista da banda britânica. Embora estivesse apreensivo, a resposta foi positiva: "Não sabia o que faria se ele dissesse 'não.' Ele respondeu em alguns dias. Robert digitou tudo em caps lock: 'OLÁ, DOM. VOCÊ PODE USAR, TUDO BEM. COM AMOR, ROBERT.'"
"Tissues" faz parte do terceiro disco de Yungblud, com lançamento previsto para a próxima sexta, 2. O sample de "Close to Me" pode ser ouvido com clareza no início da música, com a linha de bateria. Apesar disso, faixa do músico tem personalidade própria e não traz a sonoridade do The Cure.
Ouça:
Exclusivo: O Grilo divulga capa e tracklist de 2ª parte do álbum TUDO ACONTECE AGORA
A confortante dica de Brian May a jovens músicos
A curiosa ocasião em que os Beastie Boys abriram turnê de Madonna
O lado humano — e pesado — de Lucas Inutilismo em seu 1º álbum [ENTREVISTA]
Filha do Brasil: Fafá de Belém revisita trilhas de novelas em espetáculo
Rock the Mountain: ativação da Redley busca incentivar música brasileira no festival