A produção original Netflix estreou em outubro de 2014
Isabela Guiduci Publicado em 29/03/2020, às 14h00
Lovesick é uma série britânica original Netflix, lançada em outubro de 2014. A produção se encaixa no gênero sitcom - com personagens comuns em ambientes tradicionais como família, grupo de amigos e local de trabalho - e foca na amizade de Dylan Witter (Johnny Flynn), Evie Douglas (Antonia Thomas) e Luke Curran (Daniel Ings).
+++LEIA MAIS: Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor
Para quem ama romances que narram relacionamentos entre melhores amigos como a história de Rosie (Lilly Collins) e Alex (Sam Claffin) em Simplesmente Acontece (2014), Lovesick é uma aposta certeira.
O romance é combinado ao humor leve e descontraído com diálogos rápidos, inteligentes e cheios de ironia. Os episódios são divertidos e interessantes, e ainda, sem errar com piadas desnecessárias ou sem graça.
+++LEIA MAIS: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2020 até agora
No formato, a série é bem atrativa por ter apenas oito episódios por temporada - três delas - e todos com um tempo aproximado de 20 minutos cada. É bem curta e rápida para maratonar na Netflix.
A história começa quando Dylan descobre que contraiu clamídia - uma DST. A partir de então, o personagem opta por entrar em contato com todas as mulheres com quem teve relações sexuais ao longo da vida para que elas também façam o exame.
Logo, os episódios - nomeados com o nome de cada uma delas - mostram as relações com as mulheres, em uma mescla de flashback e tempo atual. Neste período, ele retoma o contato com Abigail (Hannah Britland) e se envolve novamente com ela - só tem um problema: Dylan tinha uma relação mal resolvida com a melhor amiga, Evie.
Não era necessariamente uma relação mal resolvida, porém. Na verdade, os sentimentos dos dois surgem em momentos diferentes, eles não conseguem conciliar um relacionamento e tentam lidar com as próprias emoções - uma história bem parecida com a apresentada em Simplesmente Acontece.
Ao lado deles está Luke, e em boa parte da narrativa, os três moram juntos - certamente, a diversão é garantida e lembra algumas cenas típicas do apartamento de Monica em Friends.
As lições sobre amor, amizade, companheirismo e até mesmo sobre traumas com ex-relacionamentos estão espalhadas ao longo das três temporadas. Os assuntos são falados de uma maneira delicada, mesmo com o humor e ironia costumeiros da série.
+++LEIA MAIS: 6 lições de amor que aprendemos em (500) Dias com Ela
Os três personagens principais - Dylan, Evie e Luke - são cativantes e certamente é fácil se identificar com eles. No amor, Dylan é romântico e apaixonado, se envolve rapidamente com as mulheres, Luke faz o tipo ‘desapegado’, que tem traumas do ex-relacionamento e Evie quer viver uma grande paixão. A soma das aventuras amorosas dos três é a medida perfeita - claro, e acompanhar o amor entre os melhores amigos, Dylan e Evie.
Além do romance e do humor, a trilha sonora também torna a série extremamente marcante. Na lista tem Florence + The Machine, Elvis Costello, Foals, Daughter, Cage the Elephant, Tame Impala, Django Django e mais.
+++LEIA MAIS: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro
As três temporadas de Lovesick estão disponíveis na Netflix. A série não foi renovada para uma quarta temporada e os últimos episódios chegaram no serviço de streaming em 2018.
+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja