O evento, que começou em 14 de junho, ainda exibirá documentários sobre Whitney Houston e o Tropicalismo
Redação Publicado em 24/06/2017, às 09h51
O In-Edit Brasil 2017 (9º Festival Internacional do Documentário Musical) chega ao fim neste domingo, 25, em São Paulo. O festival, que celebra os 40 anos do punk e meio século de Tropicalismo, apresentou diversos filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito, além de ter realizado debates e shows. Este fim de semana ainda tem muitos longas na programação.
Entre os documentários que serão exibidos nos últimos dias do evento, estão Whitney: Can I Be Me, Tropicália, Chasing Trane: The John Coltrane Documentary, Botinada! Origem do Punk no Brasil e Rogério Duarte, o Tropikaoslista.
No sábado, 24, às 19h30, acontece a Cerimônia de Premiação na Cinemateca Brasileira – sala Petrobras. O filme vencedor da Competição Nacional será exibido após o anúncio. Concorrem ao prêmio os filmes O Piano que Conversa, do diretor Marcelo Machado, Serguei, o Último Psicodélico, de Ching Lee e Zahy Tata Pur’gte, Sotaque Elétrico, de Caio Jobim e Pablo Francischelli, Perdido em Júpiter, dirigido por Deo, Eu, Meu Pai e Os Cariocas - 70 anos de música no Brasil, de Lúcia Veríssimo.
No domingo, 25, encerrando a nona edição do evento, o documentário Os Doces Bárbaros, de Jom Tob Azulay, será exibido na área externa da Cinemateca Brasileira, às 18h30. A programação completa pode ser acessada no site.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja