- Marília Mendonça (Foto: Pedro Dimitrow)

1 ano sem Marília Mendonça: como a cantora ainda quebra recordes no streaming

Apesar de jovem, Marília Mendonça se consagrou como um dos grandes nomes da música sertaneja

Redação Publicado em 05/11/2022, às 09h00

A morte da cantora e compositora Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5). Com grandes sucessos, Marília é sempre lembrada como um dos ícones da música sertaneja.  Apesar de jovem, a cantora estava no auge da carreira e se consagrou como um dos grandes nomes em composição, construiu um legado incrível e quebrou diversos recordes.

Compositora das letras para faixas de diversos artistas de sucesso — como Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e muitos outros —, Marília atingiu repercussão nacional após o single "Infiel," que chegou ao topo das paradas e dominou as rádios brasileiras, assim como o disco Marília Mendonça: Ao Vivo (2016).

No dia 22 de julho deste ano, o que seria data do seu aniversário, foi lançado o EP póstumo Decretos Reais, Vol. 1, projeto conjunto da família de Mendonça, sua antiga gravadora Som Livre e sua editora WorkShow.

 

A faixa “Te Amo Demais” alcançou o primeiro lugar na parada Daily Top Artists Brasil do Spotify, e entrou na parada Daily Top Songs Global do Spotify na posição #72, no dia do lançamento. É a primeira vez que uma música de Mendonça atinge o marco (via Billboard).

+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça: Rainha da sofrência, compositora se consolidou como uma das mais populares do sertanejo; relembre trajetória

Além do Spotify, a canção também estreou em quarta posição na parada da Billboard em Brasil Songs no dia 6 de agosto, e se manteve até a semana seguinte. A faixa “Te Amo Demais” alcançou o primeiro lugar na parada Daily Top Artists Brasil do Spotify, e entrou na parada Daily Top Songs Global do Spotify na posição #72, no dia do lançamento. É a primeira vez que uma música de Mendonça atinge o marco (via Billboard).

+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça: Rainha da sofrência, compositora se consolidou como uma das mais populares do sertanejo; relembre trajetória

Além do Spotify, a canção também estreou em quarta posição na parada da Billboard em Brasil Songs no dia 6 de agosto, e se manteve até a semana seguinte.

Mendonça também é a primeira artista brasileira a atingir 8 bilhões de streams no Spotify e com mais seguidores na Deezer. Sua carreira ficou marcada como pioneira da música "sofrência" com a faixa "Infiel," e "Sentimento Louco." Quase um ano depois de sua morte, sua música continua reinando no Brasil — no primeiro semestre de 2022 ela foi a artista mais transmitida no Spotify no país.

Seu sucesso abriu caminho para outras artistas femininas no sertanejo, Marília começou sua carreira como compositora de outros artistas – que depois incluiu estrelas como Gusttavo Lima , Jorge & Mateus e Zé Neto & Cristiano.

 

Billboard recordes Sertanejo marília mendonça 1 ano sem Marília Mendonça

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer