Mesmo após um longo ano desde o término da série da HBO, muitos ainda não superaram os furos de roteiro e reviravoltas sem sentido
Redação Publicado em 27/08/2020, às 09h48
Sim, já faz mais de um ano desde o controverso final de Game of Thrones, mas vários fãs ainda se sentem traídos pelo desfecho da série da HBO. E com razão. Para uma das séries mais premiadas da história da televisão, a oitava temporada teve mais falhas do que é possível perdoar, na visão do site ScreenRant.
O site especializado lembrou de 10 coisas completamente sem sentido na conclusão de Game of Thrones, para mais uma fez afirmar que a série acabou com 'uma pilha de lixo flamejante com uma tragédia confusa'.
Como os Dothraki achavam que iriam ferir os mortos do Rei da Noite sem fogo? Se não fosse a chegada de Melisandre, os guerreiros não teriam chance alguma na batalha e mesmo com a benção, bater de frente contra um inimigo que não sente medo nem dor foi uma péssima ideia.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Sophie Turner agora é dona do Trono de Winterfell também na vida real
Melisandre retorna pouco antes da batalha, aparecendo no meio da noite. E curiosamente, ela vem da mesma direção que os Caminhantes Brancos. Presumindo que ela conseguiu cruzar o Norte sem morrer de fome, ser morta pelos zumbis ou sucumbir ao frio, ela ainda não tem como saber quando a batalha está para começar para voltar.
Quase todos os Dothraki são mortos durante o Cerco de Winterfell. Todos eles. Este é um ponto importante da trama que é explicitamente reconhecido em diálogos. No entanto, os Dothraki magicamente multiplicam e reaparecem a tempo para o Cerco de Porto Real.
+++LEIA MAIS: Mulheres são apenas peões na indústria cinematográfica, acredita Maisie Williams
Quando os Caminhantes Brancos transformaram o dragão Viserion de Dany em um zumbi, o sopro do dragão foi poderoso o suficiente para derrubar a Muralha. Mas durante o Cerco de Winterfell, Jon Snow se agacha atrás de alguns destroços para se esconder do ataque de sopro de Viserion. Como alguns pedaços de rocha são capazes de repelir o sopro do dragão destruidor de muralhas?
Mesmo com décadas de experiência em política e espionagem, Varys não explica por que decide trair Daenerys e o faz da maneira mais atrapalhada possível, sendo pego e executado. É impossível entender o que levou o personagem a esse fim.
+++ LEIA MAIS:Game of Thrones: Maisie Williams sentiu vergonha do próprio corpo por causa da série
Sansa e Daenerys brigaram durante a última temporada. Sansa levou o Norte a se separar dos Sete Reinos, uma manobra que foi anulada por Daenerys. Mas, realmente, o maior problema aqui é que Sansa se ressente de Dany dormindo com o irmão Jon.
O Rant defende que Sansa é uma agente política muito inteligente neste ponto da série para pensar que ser malicioso com a Mãe dos Dragões é uma boa ideia. Não há nenhuma boa razão para ser esse drama passivo e agressivo de colégio, especialmente quando há preocupações muito maiores.
Daenerys superou várias dificuldades e manteve a sanidade. Ela parecia ser resistente à loucura características dos Targaryen. Então pareceu muito forçado, segundo o Rant, a caída dela para a loucura e tirania em três episódios.
+++LEIA MAIS:Game of Thrones: série derivada confirma Targaryen importante como protagonista
Várias vezes no episódio da Batalha de Winterfell, Sam parece que morre diversas vezes. É injustificável como, apesar de tantas mortes aparentes, ele consegue sair da batalha feroz vivo e bem.
Quando Arya mata o Rei da Noite com sua lâmina de aço valiriana, é uma reviravolta agradável e surpreendente. Ninguém viu isso chegando. Mas, por alguma razão, quando ele morre, todos os zumbis morrem. Eles explodem como gelo se quebrando e o exército inteiro cai. Isso é, desnecessário dizer, incrivelmente estúpido.
Toda a Batalha de Winterfell gira em torno de Bran. Ele é o aparente salvador do mundo e das tropas, mas literalmente não faz nada durante toda a batalha, exceto temporariamente ver através de um bando de pássaros. Então, no final da série, Bran é coroado rei. Porque aparentemente o qualificador mais importante para um bom rei é que eles tenham uma boa história.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'