Em vez dos clássicos, chegou a hora de dar espaço para filmes menos conhecidos e comentados
Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 16/10/2020, às 19h59
O mês do Halloween chegou e, com ele, as maratonas dos filmes de terror. Na maioria das vezes, optamos pelos longas familiares e clássicos que sabemos que vão nos deixar morrendo de medo - e até reflexivos. No entanto, que tal dar espaço para as produções menos conhecidas ou menos comentadas?
+++ LEIA MAIS: Contagem regressiva: 29 filmes de terror incríveis para maratonar até o Halloween
Ao pensar nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou 10 filmes de terror subestimados para assistir no mês do Dia das Bruxas. Confira a lista:
O terror psicológico acompanha a vida de uma jovem modelo aspirante que começa a causar inveja e fascinação nas pessoas da indústria da moda. The Neon Demon é um filme de experiências incômodas e com um visual brilhante. Ame-o ou deixe-o, pode gerar recepções mistas, mas é, de longe, uma produção ousada.
Corrente do Mal revela a história de uma jovem que é perseguida por uma entidade que é transmitida depois de relações sexuais. O mais arrepiante do longa é perceber como os personagens não têm para onde irem sem serem seguidos por figuras assombrantes.
Para quem curte as trilhas sonoras dos longas, a de Corrente do Mal é um brilho à parte.
Dirigido por Bryan Bertino, Os Estranhos segue a ida de um casal para uma casa de férias que é interrompida com a invasão de três estranhos. Sem spoilers, o final é bem aterrorizante e a atmosfera tensa chega ao ápice.
Também conhecimento como Casamento Sangrento, o longa revela como uma família rica tem uma tradição bizarra quando um novo parente entra para o círculo familiar. Repleto de reviravoltas, o encerramento do filme que mistura terror e comédia é umas das grandes surpresas e prazeres da produção.
Maddie Toung, que perdeu a audição quando adolescente, vive isolada em uma cabana. No entanto, a rotina tranquila da jovem vira de ponta-cabeça quando um mascarado começa a persegui-la na própria casa. O slasher moderno é uma ótima pedida para quem gosta de momentos arrepiantes.
O filme segue uma reunião de uma família distante que é atacada por um grupo de agressores mascarados. Um dos longas de terror mais divertidos dos últimos anos, You're Next mostra muitas cenas de gore.
Em O Segredo da Cabana, cinco amigos decidem passar o final de semana isolados. Apesar de esperarem uma viagem tranquila, eles recebem totalmente o oposto. A inquietante originalidade do filme é um dos pontos altos. Pronta para brincar com os arquétipos do terror, a produção também revela como o por trás da história é bem perverso.
A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2 foge um pouco dos filmes de terror clássicos, mas não deixa de ser instigante do mesmo jeito. Com um tom mais cômico, o longa é perfeito para quem gosta de levar sustos e ficar tenso, mas também não gosta de enredos muito pesados.
A invasão domiciliar volta em Better Watch Out, mas de um jeito muito mais atrevido e delicioso - e na época do Natal!. Quando a babá Ashley vai à véspera do feriado cuidar de uma criança, ela se depara com momentos angustiantes e inimagináveis.
+++ LEIA MAIS: Pânico 5? Clássico do terror precisa de mais uma continuação? Spoiler: não
Garota Infernal está, aos poucos, ganhando o reconhecimento que merece, mas ainda é subestimado. O terror supernatural apresenta a jovem Jennifer, que é possuída por um demônio e começa a matar os colegas homens da escola. A diretora Diablo Cody explorou, no meio de todo o gore, a posição da mulher na sociedade e as complexas relações entre amizades femininas.
+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'