Clássicos dos cinemas lançados em 2000 ainda fazem sucesso com o público
Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues
Publicado em 05/04/2020, às 10h00Apesar de em 2020 a estreia de muitos filmes estarem sendo adiadas por causa da pandemia do coronavírus, muitos clássicos do cinema completam 20 anos de lançamento.
Da ação com As Panteras, ao terror ácido de Psicopata Americano e o drama de Tom Hanks em Náufrago, alguns longas que chegaram às grandes telas em 2000 são lembrados com muito carinho pelo público. Inclusive, ainda são incluídos nas maratonas.
+++ LEIA MAIS: O Grito, Convenção das Bruxas e mais: os 5 remakes mais esperados para 2020 [LISTA]
Com o sentimento nostálgico, selecionamos 10 filmes que completam 20 anos em 2020. Confira a lista:
Data de estreia: 22 de outubro de 2000
O filme conta a história de três incríveis e habilidosas detetives particulares que trabalhavam para Charlie Townsend, ou melhor, para a voz dele, já que o chefão das moças nunca aparece pessoalmente para dar as missões. Nessa versão, as atrizes Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu interpretam as agentes Dylan Sanders, Natalie Cook e Alex Munday, respectivamente.
Data de estreia: 15 de dezembro de 2000
O terror acompanha o jovem banqueiro Patrick, que parece viver uma vida normal - até que sai à noite para matar pessoas. O longa fez muito sucesso entre o público e acumulou US$ 34.3 milhões nas bilheterias.
+++ LEIA MAIS: Equipe de Psicopata Americano achava Christian Bale ‘o pior ator que já tinham visto’
Data de estreia: 19 de maio de 2000
Em 180 d.C., o Império Romano tenta evitar a invasão de bárbaros germânicos. O General Maximus é o escolhido para comandar o exército romano. No entanto, depois de disputadas ao trono, o protagonista é excluído da legião e vira um gladiador.
+++ LEIA MAIS: Sem Coringa: Os 11 melhores filmes de Joaquin Phoenix segundo a crítica especializada
Data de estreia: 13 de julho de 2000
O primeiro filme da franquia X-Men foi lançado em 2000. A produção baseada nos quadrinhos da Marvel revelou o conflito entre o Professor Xavier e a Irmandade de Mutantes, comandada por Magneto.
+++LEIA MAIS: Por que a Marvel não consegue incluir mutantes e X-Men no MCU? 3 motivos para entender
Data de estreia: 8 de dezembro de 2000
Em O Grinch, o protagonista traumatizado decide acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. O personagem rabugento, no entanto, se depara com uma amizade inesperada: a pequena Cindy Lou Who, que ama a data comemorativa.
+++ LEIA MAIS: Jim Carrey topa fazer um novo O Máscara, mas com uma condição
Data de estreia: 17 de março de 2000
Outro filme de terror na lista. Dessa vez, um grupo de jovens foge da morte depois de um deles ter uma premonição da explosão do avião em que estavam embarcando. Após o evento, cada um deles precisa lidar e tentar escapar de novo do destino trágico.
Data de estreia: 13 de setembro de 2000
O filme de 2000 sobre o mundo do rock dos anos 1970 mostra um jovem de 15 anos que trabalha para a Rolling Stone EUA. O rapaz acompanha a banda Stillwater em turnê pelo país norte-americano para publicar na revista uma reportagem sobre a trajetória do grupo.
Data de estreia: 2000
Com uma carreira extensa, Tom Hanks não poderia ficar fora da lista. O ator protagonizou o clássico Náufrago, produção que narra a história do executivo Chuck Noland. Enquanto viajava a trabalho para a Malásia, o avião dele cai no meio do Oceano Pacífico. Único sobrevivente, ele se isola em uma ilha deserta e precisa conseguir o resgate o mais rápido possível.
+++ LEIA MAIS: Donald Trump quase ‘matou’ Tom Hanks no Twitter por causa de coronavírus
Data de estreia: 22 de setembro de 2000
A comédia subverte os filmes de terror e faz uma paródia com clássicos do gênero, desde Pânico, Scream e O Sexto Sentido. Na produção, jovens precisam sobreviver a um assassino à solta.
Data de estreia: 2000
O drama mostra três jovens viciados em drogas, enquanto a mãe de um deles fica viciada em pílulas de emagrecimento. A produção acompanha a rotina dos quatro personagens de forma explícita e vulnerável.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?