De Harry Styles, Katy Perry e Rihanna a Panic! At the Disco, Green Day e Blur
Redação Publicado em 09/01/2021, às 16h00
A música pop costuma apresentar as mais diversas temáticas nas letras - de romance, amor e paixão a amor-próprio, aceitação e pautas LGBTQIA+. Dentre elas, há incríveis canções que falam sobre bissexualidade. A lista abaixo é do Ranker.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line
Antes dos anos 2000, a indústria musical ainda tinha um longo caminho a percorrer para abraçar as causas e temáticas LGBTQIA+ nas letras. Para muitos, inclusive, falar sobre estas pautas não foi fácil.
Um hit como "I Kissed A Girl" de Katy Perry tem o significado bastante nítido, mas muitos podem não perceber como outros músicos também falavam sobre a bissexualidade - alguns até mesmo mais abertamente.
Como lembrar o Ranker, há relativamente mais liberdade para expressar a bissexualidade através da música e das artes. Ao ouvir as canções abaixo com atenção, é possível se surpreender com letras nem sempre tão sutis e que, mesmo assim, você nunca percebeu serem sobre bissexuais. Veja a lista:
A letra da canção diz: "E nunca pensei que eu, seria pego do jeito que você me pegou, mas as meninas amam as meninas e os meninos, e o amor não é uma escolha."
"Eu beijei uma garota só para experimentar, espero que meu namorado não se importe", canta Perry.
"Não, ele não consegue ler minha cara de pau (ela me pegou como ninguém)", diz a letra.
"Não tenha medo porque eu sou o seu tipo de corpo, apenas algo que queremos experimentar", diz a letra.
"Os meninos e as meninas estão aqui, eu mexo com ele e estou bem com isso", canta Harry Styles.
Os versos são: "Esqueletos ganham vida no meu armário, descobri o que é preciso para ser um homem." Billie Joe Armstrong diz que escreveu a música quando estava se reconciliando com a sexualidade no colégio: "Acho que sempre fui bissexual", afirmou.
"Te amo, te amo, ela me diz, eu ouço a dor em sua voz. Então dançamos debaixo do candelabro, ela assume a liderança Foi quando eu vi em seus olhos, acabou. Então ela disse Te amo, então ela colocou a mão em volta da minha cintura", diz os versos.
"Quase todo mundo é AC/DC. Bissexuais em uma farra de amor", diz a faixa.
"Ela se vira e diz, 'Você está bem?'. Eu disse: 'Devo estar, porque meu coração ainda está batendo'. Venha e me beije na beira do rio. O Bobby não liga, pra ele isso não é traição", diz a letra. O eu-lírico é uma mulher.
"Garotas que são garotos. Que gostam de garotos para serem garotas. Que pegam garotos como se fossem garotas. Que pegam garotas como se fossem garotos. Sempre deve ser alguém que você realmente ama", diz a canção.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições