Durante o período de quarentena, os espectadores gastaram mais tempo nas plataformas de streaming
Redação Publicado em 03/04/2020, às 12h12
Os espectadores das plataformas de streaming passaram muito mais tempo na frente da televisão durante o período de quarentena de coronavírus em comparação com o mesmo período de 2019.
A companhia de mensuração de dados norte-americanos Nielsen divulgou que o números de minutos assistidos de streaming cresceram 85% entre as primeiras três semanas de março de 2019 e 2020.
A pesquisa analisa a audiência gerada apenas pelas televisões e não conta com os números de usuários de outros aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares.
+++ LEIA MAIS: As 4 melhores séries de super-heróis da DC Comics; Gotham não é uma delas
Segundo Scott N. Brown, chefe de televisão na Nielsen, o streaming se tornou extremamente popular e já corresponde a quase um quarto do tempo de televisão assistido. Ele disse: “A quantidade de tempo que os espectadores passam nas plataformas de streaming mais que duplicou no último ano sozinho e é quase um quarto do tempo total gasto na frente das televisões nas casa que podem acessar o streaming”.
De acordo com o site Kerrang, The Office, NCIS e Hunters estão entre as produções mais assistidas durante o isolamento social, entre os dias 9 e 15 de março. Confira a lista completa:
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover