Com mais de 300 episódios lançados, o drama hospitalar de Shonda Rhimes já deu adeus a vários (e queridos) personagens
Redação Publicado em 19/01/2020, às 17h00
Com 15 anos de história e mais de 300 episódios lançados, Grey’s Anatomy é uma das séries mais famosas da TV americana. O drama hospitalar ambientado no hospital fictício Seattle Grace, que tempo depois se tornou o Hospital Memorial Grey-Sloan, retrata o dia a dia de médicos residentes, os romances, e claro, várias tragédias. Entre elas, quedas de avião, tiroteios e afogamentos.
Assinado por Shonda Rhimes, um nomes populares do entretenimento, a série que conta com mais de 16º temporadas já viu vários e queridos personagens darem adeus (na maioria das vezes, de forma dolorosa) à narrativa. Por isso, reunimos 13 atores que marcaram a história do hospital e para onde foram depois de viver o drama. Veja abaixo:
Dr. Derek Shepherd foi responsável por quebrar os nossos corações (e o de Meredith Grey) várias vezes ao longo da série, mas no final, acabou sendo um dos personagens preferidos com a icônica frase: "É um lindo dia para salvar vidas" e, com certeza, nos fazer chorar depois de deixar a narrativa.
Patrick Dempsey, ator quem deu vida ao personagem já contava com um bom currículo, principalmente em comédias româncias como O Melhor Amigo da Noiva e O Bebê de Bridget Jones antes de entrar em Grey's Anatomy.
Quando Dempsey deixou a série em 2015, o ator se afastou das telas e decidiu investir em outra paixão: carros de corrida. Agora, ele faz parte de vários times de corredores e participou de eventos importantes como o 24 Horas de Le Mans na França.
Antes de Grey's Anatomy, Jeffrey Dean Morgan já havia participado de Supernatural como John Winchester. Após aparecer no drama hospitalar, o ator participou de produções como The Good Wife e Shameless, mas o maior sucesso do ator foi em The Walking Dead como Negan.
Considerada um dos maiores escândalos da narrativa, Isaiah Washington, na verdade, foi expulso da série depois de fazer um comentário homofóbico ao colega de elenco, T.R. Knight. Recentemente, Washington participou de cinco temporadas da série The 100 e deixou a produção em 2019.
Conceituada por pelas atuações em comédias românticas como A Verdade Nua e Crua e Vestida Para Casar, Katherine Heigl participou de Grey's Anatomy e depois protagonizou nas séries Doubt e State of Affairs. Atualmente, a atriz interpreta Samantha Wheeler em Suits.
Considerada uma das mortes mais trágicas de Grey's Anatomy, Lexie Grey deixou saudade nos arredores do hospital. A atriz Chyler Leigh, após deixar a série, conseguiu um papel importante em Supergirl. No universo da DC, Leigh interpreta irmã adotiva da protagonista Kara.
T.R. Knight interpretou George O’Malley, um dos personagens mais queridos da série. A saída do ator foi marcada pela icônica cena (e uma das mais tristes) em que O'Malley escreve "007" na mão de Meredith para que amiga o identifique depois de ter o rosto deformado em um acidente grave. Após deixar Grey's Anatomy, Knight apareceu em séries como The Good Wife e 11.22.63.
No fim da 14º temporada vimos Sarah Drew se despedir de April Kepner (uma das personagens com os maiores arcos da narrativa). Após sair de Grey's Anatomy, a atriz estrelou em dois pilotos, Cagney & Lacey e The Republic of Sarah, mas que no final acabaram não sendo escolhidos por nenhuma emissora.
Após os desentendimentos com Arizona Robbins (Jessica Capshaw) e o romance conturbado com Penny Blake (Samantha Sloyan), Dra. Callie Torres, interpretada por Sara Ramirez se despediu da série na 12º temporada. Logo depois, Ramirez conseguiu um papel fixo na série Madame Secretary.
Apesar da saída de Sandra Oh ter sido uma das mais sentidas até hoje na série, a atriz foi que encontrou mais sucesso. Oh conquistou o público e a crítica ao ser protagonista da série Killing Eve, roterizada pela aclamada Phoebe Waller-Brigde, além de apresentar a última cerimônia do Globo de Ouro.
+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey
Poucos episódios depois de perdemos o xodó da série, Lexie Grey, Mark Slon também deixou a narrativa. Eric Dane, responsável por dar vida ao personagem, saiu de Grey's Anatomy para protagonizar The Last Ship (durante 5 temporadas). Atualmente, o ator participa da aclamada série da HBO, Euphoria.
Arizona Robbins acabou encerrando o arco narrativo quando a mentora Dra. Nicole Herman (Geena Davis) retornou à série e a chamou para construir um centro especial de saúde para mulheres. A atriz, atualmente, não está envolvida em nenhum novo projeto de televisão.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições