Plataforma de streaming contribui para a discussão sobre a sexualidade e identidade de gênero
Redação Publicado em 18/06/2020, às 18h24
Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQAI+ , a a HBO indicou algumas produções disponíveis no catálogo do HBO Go que retratam a vida da comunidade LGBTQ+.
Desde séries de super-heróis até produções mais ativistas, a plataforma contribui para a discussão sobre a sexualidade e identidade de gênero - e isso de forma natural e honesta.
+++LEIA MAIS: 10 filmes cult com temática LGBTQ+ [LISTA]
Confira 11 filmes e séries LGBTQ+ para assistir no HBO Go:
A série conta a história da personagem lésbica Kate Kane, a qual assume a identidade de Batwoman após o primo dela, Bruce Wayne, desaparecer. Após a saída de Ruby Rose, a Warner assumiu compromisso de dar prosseguimento a história de Batwoman, com outra atriz LGBTQ+ no papel principal.
+++LEIA MAIS: Por que Ruby Rose saiu de Batwoman?
A série de período revela a história real de Anne Lister, jovem aristocrata. No século 19, ela se juntou clandestinamente com Ann Walker, em uma época na qual a união de pessoas do mesmo sexo era proibida.
+++LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia
Euphoria acompanha um grupo de adolescentes que estão no ensino médio e pauta os assuntos do cotidiano deles como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais, relacionamentos e amizade. Com diálogos interessantes, o seriado apresenta narrativas sobre auto-conhecimento e sexualidade.
A série original brasileira se destaca por colocar todo o protagonismo em pessoas LGBTQ+ e negras. Criada por Vera Egito e Daniel Ribeiro, o público acompanhará Rafa, Maia e Vini, jovens paulistanos de 20 e poucos anos, se descobrindo e entendendo quem são.
O documentário acompanha as origens de Wigstock, um dos maiores festivais anuais de drag queens, além de discutir o movimento contemporâneo.
+++ LEIA MAIS: Os 8 melhores (e mais influentes) personagens LGBTQ+ da Netflix
Looking revela o cotidiano de três amigos gays que moram em São Francisco. Ao longo dos episódios, vamos conhecendo como eles navegam pela vida profissional, amorosa e platônica.
A produção narra a vida de Colette, uma das autoras francesas mais influentes do século 19. Casada com um marido manipulador, a jovem se tornou amante da marquesa Mathilde de Morny. Colette sempre questionou os padrões de gênero estabelecidos pela sociedade.
Pela visão da família Lyons, o público conhece as mudanças mais impactantes que aconteceram no Reino Unido durante 15 anos. Um dos protagonistas é Daniel Lyon, jovem gay que precisa lidar com as transformações na nação e na própria vida.
+++ LEIA MAIS: 12 casais LGBTQ+ icônicos de filmes e séries: De Modern Family a Black Mirror
Na minissérie, acompanhamos duas pessoas que descobriram o diagnóstico de HIV durante os anos 1980.
+++ LEIA MAIS: Mês do Orgulho LGBTQIA+: 7 filmes essenciais para você assistir
O filme estrelado por Mark Ruffalo revela os desafios da comunidade LGBTQ+ em dar visibilidade para o HIV durante os anos 1980 em uma Nova York que fingia não saber do vírus.
+++ LEIA MAIS: Kevin Feige quer mais personagens LGBTQ+ na Marvel - mas isso vai mesmo acontecer?
A produção brasileira apresenta a vida de pessoas que se assumiram LGBTQ+ publicamente depois de acompanhar a rotina dela por meses ou anos.
+++ A PLAYLIST DO RUBEL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja