Desde micos a momentos difíceis, o Aquaman dos cinemas tem várias histórias que ele prefere que nenhum fã se lembre
Redação
Publicado em 06/12/2019, às 14h43Jason Momoa, o carismático e musculoso intérprete do Aquaman, tem como todos nós momentos constrangedores dos quais ele prefere que não sejam lembrados.
Porém, o portal Screen Rant fez questão de compilar todas as curiosidades. Entre micos e situações difíceis, listamos alguns desses momentos. E, o melhor, Momoa deu a volta por cima.
O primeiro trabalho de Momoa foi uma ponta em Baywatch durante 1999 e 2001. O trabalho colocou sobre ele o estigma que todo o elenco do seriado sofria: de que não eram bons atores. Ele contou que isso o fez perder muitas oportunidades.
Jason fez uma audição para ser Drax, o Destruidor em Guardiões da Galáxia (2014), mas ele queria mesmo um papel de vilão. Não foi selecionado para nenhum dos dois, mas talvez tenha sido a melhor coisa, já que ele ganhou muito destaque como Aquaman.
+++Leia mais: Jason Momoa fica preso em elevador e pede ajuda pelo Instagram
Momoa foi convidado por Zack Snyder para ser Bruce Wayne. Porém, o ator se sentiu inseguro quanto ao papel devido à descendência havaiana e as críticas que isso poderia levantar. Ele recusou o papel, mas Snyder rapidamente remanejou o elenco.
Imagine casar com a atriz que viu na TV e depois ainda trabalhar junto com ela. Foi o que Jason fez em Retorno a Paloma (2014). De acordo com a Factinate, ele se sentiu nervoso constantemente durante as filmagens.
Apesar do papel como Khal Drogo ter dado projeção a Momoa, ele detestou partes do trabalho, mais especificamente a cena que o personagem estupra Daenerys. Jason contou que teve que reconfortar Emilia Clarke depois da gravação, com muitos pedidos de desculpas.
A famosa cicatriz na sobrancelha de Momoa foi causa por uma agressão em um bar por um desconhecido, que deixou o ator com 140 pontos. Ele suspeita que o crime fazia parte de um ritual de iniciação de uma gangue, mas vê o lado positivo do episódio, já que diz que a marca o tornou a melhor escolha para papéis de personagens durões.
Antes de se candidatar ao papel do famoso bárbaro vivido por Arnold Schwarzenegger, Jason sentia que não seria escolhido devido ao nariz delicado. Então pediu para um amigo quebrar o nariz dele com um soco. Parece que a tática funcionou.
Devido ao trabalho de Momoa como Ronon Dex na série Stargate Atlantis, o ator ficou querido até demais de um grupo de fãs da produção. Segundo o site Cleveland.com, o fandom pelo ator ficou quase religioso.
O trabalho como Khal Drogo estigmatizou muito Momoa como um estereótipo de bárbaro limitado intelectualmente, diz o ator. Ele conta que havia pessoas que até duvidavam que ele falava inglês.
Tudo bem, não foi um grande spoiler. Jason apenas disse durante um painel da Comic-Con em 2016 que Arthur Curry iria se tornar o Rei de Atlântida, coisa que o Aquaman sempre foi nos quadrinhos, mas, no filme, a coroação só se deu no fim da história.
De acordo com o Daily Mail, após as primeiras filmagens de Game of Thrones, Jason não tinha dinheiro para sequer uma passagem de avião para casa. Então ele decidiu transformar a falta de dinheiro em uma aventura, fazendo um mochilão pela Irlanda. Depois do sucesso da série, ele conquistou inicialmente um patrimônio de US$ 14 milhões.
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'