A carreira solo do ex-beatle está repleta de composições inesquecíveis, desde as canções que não foram para o Fab Four até o tema de James Bond
Redação Publicado em 01/12/2020, às 10h43
“Embora tenha sido a estreia solo de Paul [McCartney] em 1970 que marcou o fim dos Beatles, foi a carreira pós-Beatle de Paul que foi mais fiel à visão da banda de abraçar o mundo e espalhar felicidade, enquanto ele canalizava suas próprias mudanças de inspirações e desejos em sucessos amados” escreveu a Rolling Stone EUA em 2017, quando listou as 40 melhores músicas solos do ex-integrante do Fab Four.
Organizada pelos jornalistas Jon Dolan, Simon Vozick-Levinson, Will Hermes e Rob Sheffield, a lista conta com os mais diversos tipos de composição, desde os sucessos de rádio até as canções de disco music.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e The Weeknd doam microfones autografados para leilão de caridade
A Rolling Stone Brasil separou as 12 melhores músicas do ranking, que inclue canções escritas ainda na época dos Beatles (“Another Day” e “Junk”), uma música que foi banida pela BBC por ser inapropriada (“Hi, Hi, Hi”), o clássico tema de James Bond (“Live and Let Die”) e a canção de amor mais inesquecível da carreira do ex-beatle ("Maybe I’m Amazed”). Confira:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja