Vocalista relembra de acessório usado no início do grupo e pondera: 'hoje em dia algumas coisas são colocadas em cheque e acho que devem ser mesmo'
Redação Publicado em 14/07/2022, às 15h48
Em turnê por seus 25 anos de carreira, o Jota Quest já passou por diversas eras. É o que relembra o vocalista Rogério Flausino quando menciona a primeira fase do grupo, quando os integrantes usavam enormes perucas estilo 'black power' - apesar de serem, todos os integrantes, homens brancos.
A escolha, diz Flausino, partia de um lugar de 'carinho', como uma homenagem ao estilo musical que os integrantes curtiam. De fato, o Jota Quest começou fortemente influenciado pela Black Music - tendo, inclusive, sido apadrinhado por Tim Maia. Foi o músico brasileiro que sugeriu o próprio nome da banda, antes era lida em inglês "J. Quest", inspirado no desenho animado Jonny Quest.
Questionado hoje sobre o uso das perucas, o vocalista Rogério Flausino reconhece que o cenário mudou e diz que o grupo sempre está disposto a mudar:
"Nós fizemos tudo com muito carinho e como uma homenagem ao estilo musical que a gente curtia, hoje em dia algumas coisas são colocadas em cheque e acho que devem ser mesmo. Se tivermos que mudar de comportamento nós estamos dispostos, sabemos que naquela época era completamente diferente do que é hoje”
Hoje a banda coleciona nove álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo e cinco coletâneas. A banda deixou de lado as tais perucas black e registrou sua marca na música brasileira de outras formas. Conquistou um Grammy Latino com a apresentação no Rock in Rio em 2011 e foi responsável pela trilha sonora de novelas e também da vida de muitos brasileiros.
O grupo celebra sua carreira com a turnê Jota25 - De Volta ao Novo com shows pelo Brasil. Os ingressos podem ser adquiridos através do site da Tickets 360, e variam entre R$ 60 e R$ 340.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja